Bahia

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Empolgado com Arthur Caíke, Roger Machado elogia a força do elenco Tricolor

Atacante saiu do banco de reservas e deu o triunfo ao Esquadrão de Aço em jogo difícil na Fonte Nova

(Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia)
Escrito por

Na tarde deste sábado, o Bahia empatava sem gols com o CSA na Arena Fonte Nova e encontrava dificuldade para furar a retranca do Tricolor. Aos 37 minutos da etapa final, o técnico Roger Machado promoveu a entrada de Arthur Caíke no lugar de Artur e mudou o panorama da partida.

Pouco mais de três minutos depois, o atacante que havia acabado de entrar, chamou a responsabilidade na cobrança de falta na entrada da grande área e deu o triunfo ao Esquadrão de Aço.

Nos vestiários, o comandante ressaltou a importância dos ‘reservas’ entrarem em campo para decidir o jogo e elogiou o artilheiro do dia.

‘A suplência tem papel importante. É responsável por alterar panorama de jogo que não está sendo conseguido com jogadores que estão em campo. O fato de acertar uma substituição é apenas uma parte muitas vezes pequena. O restante do trabalho, o dia a dia, que permite que aquele jogador possa decidir. A gente fica feliz de ver o Arthur, assim como foi contra o Palmeiras, que sofreu as penalidades, se dedicando, batendo faltas, pedindo para correr após o treino, fazer complemento. Quando o banco entra e decide, mostra a força do trabalho e do grupo’, afirmou o treinador.

Com o triunfo dentro de casa, o Bahia chegou a oitava colocação do Campeonato Brasileiro, com 27 pontos.