Bahia

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Élber prega cautela com embate da Copa do Brasil diante do River-PI

Esquadrão viaja até a cidade de Teresina pelo duelo único na primeira fase da competição onde joga por um empate para avançar

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia
Escrito por

Usando a equipe de Transição no estadual, o time principal do Bahia terá a sua terceira partida no ano indo ao Piaui visitar o River em jogo único da primeira fase da Copa do Brasil.

E, apesar do favoritismo que pode denotar o confronto contra a equipe piauiense, o atacante Élber, durante o embarque da delegação para Teresina, preferiu ressaltar que a eliminatória não será tão simples também pelo resultado dos anfitriões no último fim de semana pela Copa do Nordeste batendo o CSA por 3 a 1 no Albertão.

O avante chegou a mencionar que traz um certo conforto a ideia de se classificar por um empate mediante a melhor posição no ranking da CBF. Todavia, frisou que a equipe dirigida por Roger Machado não pode se apegar a esse elemento e precisa jogar para classificar-se sem margem para sustos:

- É um jogo eliminatório. Sabemos que vai ser um jogo difícil, a equipe deles vem de um grande resultado, venceram no último jogo da Copa do Nordeste. Sabemos o que vamos enfrentar, eles estarão na casa deles, mas também temos a opção do empate. Não vamos se apegar a isso, temos que chegar e colocar a bola no chão, colocar em prática o que estamos treinando e sair de campo com a classificação.

Por se tratar de um trajeto com quase 1,2 mil quilômetros e que habitualmente tem quatro horas de duração devido a escalas no caso de voos comerciais, Élber comentou também ser positivo o fato de poder viajar com relativa antecedência, aumentando o tempo de recuperação para a partida da próxima quarta-feira (5):

- É uma viagem desgastante, é um pouco longe. Vai dar tempo de todo mundo estar descansado na quarta. E como eu falei, esperamos trazer a classificação para Salvador.

A primeira atividade do Bahia em solo piauiense está marcada para ocorrer somente na próxima terça-feira (4) às 15h30 no Estádio Lindolfo Monteiro.