Bahia

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diretoria do Bahia aposta em visita a clubes na Europa: ‘Construir relações’

De olho na chance de internacionalizar a marca do Tricolor, o diretor de futebol, Diego Cerri aposta em parcerias no Velho Continente

Foto: Tiago Caldas/Agência Futpress
Escrito por

Nos últimos dias de janela internacional, o Bahia anunciou o empréstimo com opção de compra do meia Ramires ao Basel, da Suíça. Com possibilidades de se tornar a maior transação da história do clube, ela foi fechada pessoalmente pelo presidente do Bahia Guilherme Belintani, o vice Vitor Ferraz e o diretor de futebol Diego Cerri, que viajaram à Europa para finalizá-la.

Após a concretização do negócio, a diretoria do clube tricolor aproveitou para viajar a outros países do continente e, segundo Diego Cerri, aproximar relações com alguns clubes da Europa visando abrir mercado ao Bahia.

'Eu, o presidente (Guilherme Belintani) e o vice-presidente (Vitor Ferraz) entendemos que era importante aproveitar a nossa vinda à Europa para abrir ainda mais o mercado para o Bahia. Achamos que é sempre importante você construir essas relações internacionais para intensificar as negociações que estamos realizando. Creio que na história do Bahia é a primeira vez que isso é feito. Foram inúmeras negociações nos últimos dois anos, aproveitando oportunidades de mercado', disse Cerri.

'Fomos a alguns clubes em Portugal, Inglaterra, na própria Suíça, em que negociamos o Ramires com o Basel. Esta janela internacional que se encerrou já foi muito positiva para nós, fizemos grandes negociações, tanto de venda quanto de busca de reforços para a nossa equipe', disse.

Nos últimos anos, o Bahia tem se intensificado como um clube que fez boas vendas de jogadores, como o goleiro Jean ao São Paulo, Juninho Capixaba ao Corinthians, Zé Rafael no Palmeiras, Douglas Augusto no PAOK, da Grécia, Becão a Udinese, da Itália, entre outros. Segundo Diego Cerri, essas visitas ajudam para que o clube que se posicione ainda mais no mercado.

'Também queremos construir uma visão de que é preciso intensificar a relação direta com os clubes compradores para que possamos atingir metas de receitas com negociações. Às vezes existem casos de atletas que estão com dificuldades momentâneas de fazer a transição para o profissionais e, emprestados a clubes do exterior, podem seguir por lá e abrir novas expectativas na carreira. Queremos, definitivamente, inserir o Bahia nesse ciclo internacionalizando o clube', finalizou.