Bahia

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com empate em 2 a 2 diante o Juazeirense, Bahia garante vaga na decisão do Estadual

Equipe comandada por Roger Machado havia vencido o primeiro confronto por 2 a 0, dando uma boa vantagem para a volta

Escrito por

Se por um lado a torcida do Bahia decepcionou-se com a derrota para o Ceará no primeiro jogo da decisão da Copa do Nordeste, neste domingo (2) e história foi outra.

Dessa vez, a equipe comandada por Roger Machado eliminou o Jacuipense ao empatar o duelo da volta em 2 a 2, e terá mais um decisão pela frente, dessa vez pelo Estadual. O adversário será o Atlético, que, por sua vez, eliminou o Juazeirense.

PRIMEIRO TEMPO

Na expectativa de tentar chegar em mais uma decisão do Estadual, o Bahia não quis saber de dar chances ao Jacuipense. Antes dos 10 minutos completados, o time de Roger Machado até mostrou-se mais ativo em campo, porém não conseguia oferecer perigo ao gol defendido por Luan.

Até meados dos 20 minutos, o Tricolor ainda sofreu um susto no chute de Wesley Popó, quase deixando o Leão à frente. Porém, sem desanimar, o Bahia tratou de ir pra cima e Saldanha acabou perdendo uma grande chance de marcar o primeiro no jogo.

Ainda demonstrando vontade, aos 35  a equipe da capital conseguiu tirar o zero do marcador. Após passe de Saldanha, Jadson arriscou um chute forte e a bola estufou as redes. 1 a 0.

Aproveitando o momento, o Bahia passou a buscar mais o ataque. Sendo assim, na sequência, por muito pouco Saldanha não conseguiu ampliar ainda mais a vantagem, e antes do término da etapa, outra vez o atacante teve a chance, mas não conseguiu concluir em gol.

SEGUNDO TEMPO

Correndo atrás do prejuízo, o Leão tinha como adversário o relógio que parecia andar mais rápido. Com isso, passou a oferecer mais perigo ao gol de Mateus Claus, na esperança de descontar no placar, como nas tentativas de Thiaguinho e Rafael Bastos, assustando o sistema defensivo do time de Roger.

Com o tempo passando, o Bahia ainda conseguia surgir com perigo na área do rival. Em oportunidades geradas por Marco Antônio, o atleta acabou perdendo a chance de ampliar o marcador, dando a deixa para Rafael Bastos, que, dessa vez, em uma cobrança de falta empatou o duelo. 1 a 1.

E o tento parece ter colocado fogo no jogo. Na sequência, o Bahia não deixou barato e descontou com Jeferson Douglas, porém, não deu nem tempo para comemorar e o Jacuipense tratou de igualar novamente, agora com Raniele. 2 a 2.

Na reta final do confronto, pouco os dois times criaram. Com isso, foi a deixa para a arbitragem colocar um ponto final no estádio do Pituaçu.