Bahia

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com apoio da mãe ‘linha dura’, Douglas Borel segue treinando em casa

Lateral que disputou o primeiro semestre pela extinta equipe de Aspirantes conta que monitoramento tem sido importante para manter foco na boa forma física

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia
Escrito por

O lateral-direito Douglas Borel conta como tem sido a sua rotina de atividades em meio a necessidade de isolamento social. E, dentro dessa realidade, quem tem sido a grande monitora de suas atividades, além do departamento físico do clube de maneira virtual, é sua mãe.

Tendo sido jogadora de futebol quando mais nova e de personalidade ao ponto de ser capitã da equipe que defendia, Douglas pontuou que esse estilo "linha dura" o ajuda bastante na questão da disciplina de fazer as atividades físicas em casa, não descuidando da forma física.

- Minha mãe sempre tá comigo e ela sabe que nessa quarentena não tá nada fácil pra mim. Ela sempre me apoia e ajuda com o que consegue desde o inicio que quis ser jogador. Fica no meu pé aqui e me ajuda no foco. Por ter jogado um pouco de futebol quando antes de me ter, sabe que tem que ser linha dura. Era capitã do time. Ela é muito importante para mim - disse o atleta em entrevista veiculada pelo portal 'Globo Esporte'.

A paralisação das atividades por conta da COVID-19 ocorreu apenas três meses depois do clube inaugurar a sua nova estrutura no CT Evaristo de Macedo. Algo que, na visão de Borel, tem feito bastante falta para dar sequência as atividades:

- Não é fácil pois é muito diferente da estrutura do Bahia. Tínhamos acabado de chegar no novo CT para a base que estava recém reformado e possui uma infraestrutura sensacional, mas nos viramos como conseguimos aqui.