Bahia

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com apenas 17 anos, Gabriel comemora integração ao profissional

Goleiro foi o melhor e menos vazado na conquista do estadual da categoria

Felipe Oliveira/Bahia
Escrito por

Após conquistar o título do Campeonato Baiano Sub-20, o jovem goleiro Gabriel foi integrado à equipe profissional do Bahia que briga pelo acesso nesta edição da Série B do Campeonato Brasileiro. A subida do jovem de 17 anos foi pedido do técnico Enderson Moreira. As experiências com o time profissional, contudo, não é novidade para o atleta, que já participou de diversos treinamentos com grupo. O jogador falou sobre o assunto.

- VEJA A TABELA DA SÉRIE B

'Fico muito feliz por mais essa conquista. Vejo como a subida de mais um degrau na minha carreira. Agora eu tenho que trabalhar dobrado e corresponder com a confiança que o clube tem em mim. Sempre fazendo bons treinos e tentando aprender o máximo possível com os jogadores mais experientes. Estou tranquilo e sei que preciso aguardar a minha oportunidade. Que com certeza vai vir na hora certa', disse o jogador.

Desde os 14 anos no clube, Gabriel ganhou títulos em todas as categorias de base que passou, incluindo a conquista recente pelo Sub-20. O jogador também acumula três convocações pela base da Seleção Brasileira e chegou a fazer parte do elenco do Tricolor de Aço que foi Campeão Baiano em 2020. Outro dado interessante é que o jovem nunca perdeu para o rival Vitória em oito jogos que disputou o clássico.

Essa temporada Gabriel já realizou 27 jogos pelo Bahia somando a Copa SP, Baiano Sub-20 e o Brasileiro da categoria. Apesar de ter apenas 17 anos e estar em seu primeiro ano na categoria Sub-20, o jovem foi titular em todas as partidas em que atuou em 2022. O atleta também comentou sobre o assunto.

'Sempre é bom estar jogando. Poder atuar na categoria Sub-20 com tanta regularidade mesmo sendo meu primeiro ano é uma experiência muito boa e gratificante. Fico feliz com as oportunidades que venho tendo. Graças a Deus sinto que pude fazer boas atuações, o que foi resultado de muito trabalho e dedicação no dia a dia sempre buscando alcançar meus objetivos dentro do clube', contou Gabriel.