Bahia

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Biel, ex-Fluminense, é oficializado como novo reforço do Bahia

Jogador, que defendeu o Grêmio na última temporada, retorna ao clube que defendeu ainda na infância

Biel já foi anunciado pelo Esquadrão (Felipe Oliveira/EC Bahia)
Escrito por

O Bahia oficializou, nesta terça-feira (27), a chegada do atacante Biel como mais um reforço da equipe visando à temporada 2023. O jogador de 21 anos de idade custou cerca de 1,8 milhão de dólares (quase R$ 9,5 milhões,), informação publicada inicialmente pelo 'ge' e confirmada pelo Futebol Latino/LANCE. A validade contratual foi fixada até 2028.

Apesar de em grande parte formado nas categorias de base do Fluminense e com passagem pelo Grêmio na última temporada, Biel, na verdade, retorna ao clube. Isso porque, como relatou o Diretor de Futebol do Esquadrão, Carlos Santoro, o atleta natural de Fortaleza-CE chegou a jogar na infância pelo Tricolor.

>Não deixe de acompanhar nenhuma movimentação do mercado da bola!

Santoro ainda agregou que o City Group, proprietário da SAF que gerencia o Bahia, estava observando há algum tempo o atleta e entendeu que, neste momento, era a hora de fazer uma investida para contar com os seus serviços: 

- Gabriel é um atleta que que teve passagem pelo próprio Bahia, na infância, e o City Football Group o conhece desde a divisão de base do Fluminense. Emprestado ao Grêmio, em 2022, foi um dos destaques da Série B e a gente enxerga como pronto pra entregar performance e com potencial de desenvolvimento para as próximas temporadas.

Apesar de estar atuando de maneira agressiva na janela de transferência em relação a alvos distintos, oficialmente o Esquadrão anunciou somente três novos nomes: os zagueiros Marcos Victor (Ceará) e Kanu (Botafogo) além do meio-campista uruguaio Nicolás Acevedo, ex-New York City, outra equipe do conglomerado esportivo.