Bahia

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bahia oficializa corte salarial em 25% durante a pandemia

Medida vale para diretoria e atletas do elenco profissional enquanto outras áreas terão desconto máximo de 20% com exceções

(Foto; Divulgação)
Escrito por

Apesar de viver um período de organização na sua gestão ao ponto de aumentar bastante seu poderio de investimento, o Bahia precisou tomar uma medida de corte salarial no período de paralisação das competições que afetam diretamente nas receitas.

Segundo a informação oficial, os diretores e atletas do elenco profissional do Esquadrão terão uma redução na casa dos 25%.

O anúncio vem mais com o critério de formalização do que já vinha sendo praticado no clube já que, segundo a nota, a decisão tomada em comum acordo com os envolvidos já estava vigorando desde o dia 17 de março. Data essa em que o Bahia anunciou a suspensão das atividades para respeitar o distanciamento social como forma de prevenção a COVID-19.

A redução dos vencimentos com esse percentual é exclusividade dos salários mais altos do clube, sendo outros setores afetados (inclusive jogadores da base) com redução que chegará, no máximo, a 20%. E, no caso de funcionários que ganhem até 1,5 salário mínimo (hoje equivalente a R$ 1.567,50), não haverá corte salarial.

A informação se torna oficial na mesma semana em que o presidente Guilherme Bellintani afirmou em entrevista a 'Rádio Metrópole' que abriu mão de receber seu salário enquanto não houver o retorno das atividades em sua integralidade.

Confira a nota oficial do Bahia sobre a redução salarial

O Esporte Clube Bahia comunica que, em razão das consequências da pandemia do novo coronavírus, a diretoria e o elenco profissional tiveram seus salários reduzidos em 25%. A decisão se deu em comum acordo com os jogadores, que compreenderam a situação de dificuldade enfrentada em todo o mundo.

A medida está vigorando desde o início da suspensão das atividades do clube, no dia 17 de março.

Em relação aos demais funcionários e atletas da divisão de base, após acordo com os respectivos sindicatos da categoria (Senalba e Sindap), estão sendo realizadas medidas como redução de jornada e suspensão de contratos. Os descontos, porém, chegarão ao máximo de 20% das remunerações, sendo mantida a integralidade de quem recebe até 1,5 salário.