Bahia

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Adversário do Bahia na Copa do Brasil Sub-20, Perilima é eliminado com nove em campo

Clube passou por um surto de Covid-19 ao ponto de precisar improvisar um volante na meta para ao menos jogar 45 minutos

Jogo durou somente 45 minutos por falta de jogadores dos paraibanos (Divulgação/Bahia)
Escrito por

Mais um capítulo tão inusitado quanto constrangedor foi visto no futebol brasileiro em meio a potência que se abate a pandemia de Covid-19 na última segunda-feira (15) com a realização do jogo entre Perilima e Bahia pela Copa do Brasil Sub-20.

>Reta final da primeira fase: a classificação do Campeonato Baiano

Antes da bola rolar, o clube paraibano foi acometido por um surto de Covid-19 que afetou sete atletas, o gerente de futebol Ramon Smith e o preparador físico Toni Souza. Dentre os citados, o preparador é quem tem a situação mais preocupante, estando ele internado em um hospital na cidade de Campina Grande.

Com esse cenário de devastação, a equipe ainda tentou honrar o compromisso pelo torneio nacional e elencou oito jogadores de linha além do goleiro Lyedson que, na verdade, atua originalmente como volante e precisou ser improvisado de última hora.

Entretanto, além do placar de 4 a 1 estabelecido ainda nos 45 minutos iniciais, como o time da casa perdeu dois jogadores por lesão, não foi possível dar sequência ao duelo no estádio Amigão e o Tricolor da Boa Terra se classificou automaticamente para a próxima fase do torneio.