Avaí

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Avaí chega para confronto com o Vasco em meio a incômodo jejum

Última vez em que o Leão da Ressacada comemorou uma vitória na temporada 2021 foi no primeiro encontro da decisão estadual frente a Chapecoense

Equipe vem de derrota em casa para o Brusque (Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC)
Escrito por

Se do lado do Vasco o espírito é de manter o bom momento iniciado com a vitória de virada na última rodada da Série B contra o Brasil de Pelotas, no Avaí a ideia é interromper um longo jejum que dura desde o último dia 23 de maio.

>Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Na oportunidade, a equipe que já era dirigida pelo técnico Claudinei Oliveira abria a decisão do Catarinense contra a Chapecoense e, com uma vitória na ressacada por 2 a 1, pavimentou o caminho para a conquista do título estadual sacramentado com o 1 a 1 na Arena Condá.

Porém, do triunfo até o presente momento, o time Azzurra jogou outras seis vezes e viu o aproveitamento despencar para números da ordem de três empates e três derrotas. Sendo que uma das derrotas acabou custando a eliminação na Copa do Brasil diante do Athletico, em Curitiba, pela terceira fase.

Para Claudinei, um dos elementos que vem pesando para a equipe não conseguir desempenhar o suficiente para vencer é a larga sequência de partidas que tem desgastado em excesso seu plantel:

- A equipe, na minha opinião, achei meu time cansado. A gente vem em uma maratona de jogos importantes, e achei o time cansado em relação ao adversário. Quando você está cansado, você começa a errar. Temos que reconhecer. O Brusque tem um jogo muito físico, e quando você não está tão bem fisicamente, você sofre. Perdemos o Giovanni, pela questão contratual, perdemos o Serrato no intervalo. Tentamos construir, mas o adversário conseguiu mais do que queria. O desgaste pesou. Sabíamos que seríamos cobrados.