Avaí

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Avaí acionará STJD contra árbitro, mas desiste de ouvir narrador

Advogado que defende clube no Tribunal tinha revelado a intenção de levar profissional da Globo a se explicar, mas nota oficial garante que jurídico 'nunca cogitou o fato'

Eduardo Valente
Escrito por

O Avaí vai protocolar nesta terça-feira, no STJD, uma notícia de infração contra o árbitro Paulo Vollkopf e os membros da equipe de arbitragem. O intuito é apurar se houve mesmo interferência externa na anulação do pênalti contra o Flamengo, no jogo deste domingo, pelo Brasileirão.

O clube emitiu uma nota oficial na noite desta segunda-feira. No texto, além de explicar o procedimento no Tribunal, o Avaí nega que irá interpelar o narrador Luis Roberto, da TV Globo, para entender o que ele quis dizer na transmissão instantes antes da anulação da penalidade. A frase foi "Ih, rapaz. Vai consultar a gente de novo".

"O Avaí também esclarece que não vai convocar jornalista para depor no STJD como foi mencionado em várias reportagens ao longo desta segunda-feira", posicionou-se o clube.

A informação sobre a intenção do clube foi publicada pelo LANCE! e
posteriormente pelo UOL, mas o Avaí, no texto, garante que "o jurídico do clube sequer cogitou esta possibilidade". Só que não foi bem assim, segundo informou o advogado Osvaldo Sestário, defensor do clube no STJD. Foi a informação de Sestário que deu origem à publicação desta segunda-feira sobre a ideia de chamar Luis Roberto para explicar o fato.

Na nota oficial, o Avaí ainda diz que o presidente do clube, Francisco José Battistotti estará no Rio de Janeiro, na sede da CBF, nesta terça-feira, e será recebido pelos dirigentes da entidade. "Na oportunidade, o presidente entregará à comissão de arbitragem um ofício com relatório das ocorrências deste domingo juntamente com outras provas e um pedido de investigação sobre o que realmente ocorreu, do porquê da decisão do árbitro em voltar atrás e como isso ocorreu. Quais os motivos que o levaram a mudar de posição, com quem ele falou ou se baseou para agir assim. O Avaí quer que todo o grupo seja ouvido para esclarecer o que houve", completou o clube.