Avaí

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alberto Valentim ainda não venceu com o Avaí, mas recebe apoio do elenco e diretoria

Treinador dirigiu o clube por seis partidas e acumulou dois empates e quatro derrotas no Brasileirão

André Palma Ribeiro/Avaí
Escrito por

Após as nove primeiras rodadas da Série A, o Avaí acumulou insucessos e buscou em Alberto Valentim a solução dos seus problemas. A ideia de ter um técnico jovem e promissor animou a diretoria que lhe entregou a responsabilidade de tirar o time da lanterna do Campeonato Brasileiro.

Com algumas semanas para trabalhar, o comandante assumiu o time durante a pausa da Copa América e tentou impor o seu estilo de jogo. Com equilíbrio entre defesa e ataque, todos no clube se encheram de esperança para viver dias melhores na elite do futebol nacional.

O que o Leão não contava era que, apesar dos métodos modernos, os resultados continuariam ultrapassados. Com seis jogos a frente do time, Valentim não mudou a rotina do Avaí e coleciona fracassos. No total, são quatro derrotas e dois empates.

Alvo de critica da torcida, o ataque permanece em baixa com apenas três gols marcados. Já a defesa não parou de sofrer gols. Antes da pausa o Avaí tinha sofrido 11 tentos em nove jogos. Agora, são 10 gols em seis duelos. Uma média de 0,83 por partida.

Internamente, a pressão em cima do treinador não é grande, o que dá sobrevida ao profissional para dar sequência no trabalho.

Dentro do grupo o discurso é de apoio a Valentim. Na coletiva, o capitão Betão isentou o comandante de responsabilidade e cobrou seus companheiros para melhorar o desempenho dentro das quatro linhas.

‘O Valentim é o menos culpado no meu ponto de vista. Ele é quem tem mais crédito por assumir a decisão de lutar por nós. O trabalho tem sido sensacional. Posso colocar na lista que é um dos melhores que trabalhei. Tem as características dele, posse de bola e o time ganhou uma cara. Ele tem que insistir com o trabalho, compramos a ideia, mas tem que aprimorar, ter mais confiança. Temos que buscar dentro de nós isso. Não tenho críticas ao trabalho’, disse.

No próximo domingo, o Avaí volta a campo e o adversário é o Corinthians, que vive um dos melhores momentos da temporada sob o comando de Fabio Carille.