Athletico Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vitinho destaca final contra o Flamengo: ‘Pontapé da temporada’

Atacante do Rubro-Negro da Baixada entende que vitória pela Supercopa do Brasil será dose ideal de ânimo visando as outras competições importante de 2020

Miguel Locatelli/Athletico
Escrito por

O Athletico-PR tem uma pedreira logo no início da temporada. Após alguns jogos amistosos e partidas pelo Campeonato Paranaense, o Furacão encara no domingo (16) o Flamengo na disputa da Supercopa do Brasil, que coloca frente a frente os campeões da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro.

O atacante Vitinho sabe da importância do confronto para a equipe do Paranáe explica que uma vitória no compromisso que daria uma conquista inédita a galeria de troféus do Furacão seria um ânimo especial para as disputas que a equipe tem pela frente em 2020.

– Nós tivemos alguns jogos neste começo de temporada, mas essa partida contra o Flamengo pode ser considerada um pontapé inicial muito bom para 2020. Eles têm uma equipe muito forte e tenho plena certeza de que será um grande duelo. Vamos em busca deste título que seria muito importante para todo o elenco – disse o atacante.

Além da Supercopa, o atleta fez questão de também ressaltar as outras competições da equipe no ano:

– Teremos campeonatos importantes nesta temporada e o Athletico entra para brigar por todos os títulos. Tivemos um grande temporada em 2019, coroada com a conquista da Copa do Brasil, mas sempre vamos buscar mais e mais. Essa torcida merece sempre comemorar.

A temporada promete ser promissora para o atleta. A chegada de Dorival Jr ao Athletico-PR tem sido comemorada por muitos e o atacante pode se beneficiar por conta da visão do treinador com relação às categorias de base também pensando no fato do clube ter perdido alguns jogadores neste início de trabalho. A equipe negociou 13 atletas e contratou apenas três sendo que o arqueiro Jandrei pode ser o quarto a chegar em regime de empréstimo do Genoa-ITA.

– O professor Dorival utilizou jogadores vindos da base por onde passou e isso nos deixa muito animados. Saber que é um treinador que gosta de dar chances para os atletas mais novos, mesclar bastante a equipe. Sem contar que é um grande profissional, entende muito de futebol e está montando um grupo muito competitivo – completou.