Athletico Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em último mata-mata decidido no Maracanã, Athletico-PR teve final feliz

Diante do Fluminense na Copa Sul-Americana, em 2018, equipe que já era dirigida por Tiago Nunes 'sobrou' e obteve vaga na decisão do torneio que foi campeão

(Foto: André Melo Andrade/Eleven)
Escrito por

Na noite dessa quarta-feira (17), o Athletico-PR volta ao estádio do Maracanã para, pelo segundo ano consecutivo, decidir seu futuro em um torneio de mata-mata: a Copa do Brasil frente ao Flamengo. E a lembrança que a equipe guarda desse palco é bastante positiva e animadora, já que ali se desenhou ainda mais o caminho do título da Copa Sul-Americana.

Em cenário bem mais favorável do que na atualidade (2 a 0 favorável na ida diante do Fluminense em 2018 contra o 1 a 1 da última semana), o clube que já era dirigido por Tiago Nunes conseguiu uma nova e autoritária vitória por 2 a 0 na semifinal da competição continental, gols de Nikão e Bruno Guimarães, nomes que devem estar em campo à noite.

Depois disso, a equipe seria campeã superando na decisão o Junior Barranquilla (COL).

Por sua vez, se os números recentes em torneios eliminatórios dão força ao Furacão, o time também pode olhar com certo receio para outro dado que sempre é mencionado para avaliar o aproveitamento geral da equipe: o baixo percentual de vitórias como visitante.

Desde que o treinador atual assumiu o comando da equipe principal do Athletico, foram 28 oportunidades em que ele trabalhou atuando como visitante entre Libertadores, Sul-Americana, Recopa, Brasileirão e Copa do Brasil. Os números mostram um desempenho de seis vitórias, oito empates e 14 derrotas.