Athletico Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Titular absoluto, Bento coleciona números expressivos na meta do Furacão

Goleiro é um dos destaques do Athletico de Felipão, que segue vivo na disputa de todas as competições

Arqueiro é formado na base do Furacão (Fábio Wosniak/Site Oficial)
Escrito por

Titular absoluto desde que o goleiro Santos trocou o Athletico Paranaense pelo Flamengo, Bento tem se mostrado figura crucial pelo desempenho de destaque apresentado até agora pelo Furacão na temporada.

- VEJA A TABELA DO BRASILEIRÃO

Permitindo assim que o time dirigido por Luiz Felipe Scolari se mantenha vivo na disputa pelos títulos nas três principais competições em que participa em 2022: Libertadores, Brasileiro e Copa do Brasil.

Neste ano, o goleiro já atuou em 30 jogos pelo clube, todos na condição de titular. Dentro disso, foram conquistados 17 vitórias, seis empates e apenas sete derrotas, número que corresponde ao aproveitamento de 63,33% dos pontos disputados.

Sob o comando de Felipão, o aproveitamento de Bento na meta do Athletico é ainda mais expressivo. Em 20 partidas realizadas no período, o Furacão saiu de campo com o resultado positivo em 13 oportunidades, empatou outras cinco e perdeu apenas em duas ocasiões.

Com pouco mais de 50 apresentações na meta do Furacão, a importância de Bento pelo atual momento do clube está também representada no número de jogos que o goleiro garantiu o empate ou a vitória.

Totalizando 17 atuações dentro desta condição, exemplos não faltam. Entre esses estão exibições como a ocorrida na vitória (2 a 0) diante do Palmeiras, até então líder do Brasileirão, em São Paulo, ou o empate (0 a 0) recente contra o Internacional, também pela competição nacional.

Prata da casa, Bento defende o Furacão desde a categoria sub-15. Entre as principais conquistas desde que chegou ao profissional, estão a Copa Sul-Americana e duas edições do Campeonato Paranaense.