Athletico Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Técnico do Athletico-PR fala em ‘castigo’ com empate nos minutos finais

Bruno Lazaroni ainda chegou a mencionar que gol tomado nos acréscimos 'tem explicação', mas que 'será tratado internamente'

Treinador substituiu o suspenso António Oliveira (Gustavo Oliveira/athletico.com.br)
Escrito por

Um minuto separou o Athletico da chance de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro já que, vencendo a Chapecoense no último domingo (27) até os 48 minutos de partida com promessa de durar até os 49, o tento de Geuvânio veio como um verdadeiro "balde de água fria".

>Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

O tom das palavras de quem comandou a equipe no fim de semana, Bruno Lazaroni (António Oliveira estava suspenso), foi justamente no sentido da equipe ter sido "castigada" por sua incapacidade de resolver a partida enquanto esteve em superioridade no volume de jogo.

Bruno também pontuou que as substituições feitas na etapa complementar tinham como intuito justamente manter a intensidade da equipe na busca pelo gol que, aparentemente, teria o poder de definir o resultado favorável ao Furacão.

Apesar de garantir que entendeu o que levou o time a sofrer o tento da igualdade, o comandante preferiu evitar a exposição do plantel assegurando que a questão "será tratada internamente":

- É difícil explicar. A vitória estava em nossas mãos. É claro que tem explicação, mas vamos tratar internamente. Os jogadores lutaram, se dedicaram, tivemos oportunidades de construir uma vantagem ainda maior e fomos castigados no último minuto.

- As alterações foram feitas para a gente continuar a pressão, continuar com a posse de bola. Para manter nosso ímpeto ofensivo em busca do terceiro gol. Aconteceram falhas, mas não temos nada a apontar aos jogadores. Temos que deixar esse jogo para trás, infelizmente, porque temos todo o campeonato pela frente - pontuou Lazaroni.

Pensando na continuidade do campeonato citada por Bruno Lazaroni, o próximo confronto do Athletico será fora de casa onde, na quarta-feira (30), enfrenta o Fluminense, no Rio de Janeiro, às 16h (de Brasília).