Athletico Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rony vai assinar renovação com o Athletico-PR na próxima semana, garante empresário

Prolongamento do vínculo até 2023 encerra período de especulações. Alvo de Corinthians e Palmeiras, atacante chegou a treinar entre os aspirantes

Rony vem brilhando pelo Furacão desde 2018 (Foto: Vinicius Do Prado/Agência F8/Lancepress!)
Escrito por

O atacante Rony ficará no Athletico-PR e terá seu contratado estendido com o Furacão até dezembro de 2023. A assinatura deve sair até a próxima quarta-feira. A informação foi confirmada pelo empresário do jogador, Hércules Júnior, ao portal Globo Esporte, mais precisamente ao blog da jornalista Nadja Mauad.

- Conversamos bastante com o Athletico. A proposta foi muito boa para o Rony, que se deu muito bem aqui. Aparamos arestas e agora está tudo certo. O Rony assina o novo contrato até quarta-feira e já disse para avisar que quer continuar fazendo história no Athletico - disse Hércules.

Em meio a propostas formais que foram feitas pelos rivais paulistas Corinthians e Palmeiras, com valores acima do que o Athletico tem se habituado a arcar (cerca de R$ 500 mil mensais), Rony chegou a ser colocado para treinar entre os Aspirantes até que a sua situação fosse resolvida.

Todavia, o Rubro-Negro da Baixada decidiu voltar à carga para as negociações na última semana e conseguiu cobrir os valores da melhor proposta financeira no "páreo", que era a do Palmeiras. Além do patamar salarial, o clube paulista chegou a oferecer luvas de R$ 2 milhões e 10% do montante em uma transação futura. Com isso, apesar de pequenos desacertos que teriam surgido no meio do caminho, as partes parecem ter chegado a um denominador comum.

No Athletico desde agosto de 2018 quando chegou sem custos, o atacante de 24 anos de idade acumula 72 jogos, 13 gols além dos títulos da Copa Sul-Americana em 2018 bem como a Copa Suruga e a Copa do Brasil em 2019.