Athletico Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Há quatro anos, Lucho González chegava ao Athletico

Meio-campista do Furacão é uma das figuras mais longevas do clube e exerceu papel importante e alguns dos títulos mais importantes na história do Rubro-Negro 

Foto: Fábio Wosniak/Site Oficial
Escrito por

Autor de um dos tentos da vitória na última terça-feira por 3 a 2 sobre o Jorge Wilstermann, o meio-campista argentino Lucho González tem outro importante motivo para ser celebrado nessa quarta-feira (16). Isso porque, há exatos quatro anos, o atleta era contratado como reforço do Athletico-PR vindo do River Plate.

Com larga experiência no futebol europeu e dono do segundo maior número de títulos como profissional (perdendo apenas para Lionel Messi), Lucho chegou ao Furacão e, até aqui, acumula 148 partidas com nove gols e quatro conquistas.

Além do acréscimo técnico, a personalidade e espírito de liderança exercido constantemente pelo nome de 39 anos de idade foram fatores de suma relevância, também, para que alguns elencos mais jovens do Athletico pudessem ter a chamada "força mental" em partidas decisivas. Não a toa, aliás, o seu apelido é "El Comandante". 

Foi inclusive baseado nesse argumento que o atleta exaltou a conquista dos três pontos em Cochabamba pela Libertadores:

- Foi um triunfo importantíssimo para nós, por tudo o que vínhamos vivendo, por tudo o que vinha acontecendo com nosso time. Mais uma vez, tivemos uma grande união, uma grande força mental. Não é fácil começar melhor no jogo e tomar um gol no momento em que não esperávamos. E aconteceu o mesmo no segundo tempo. Mas essa força mental, que o professor nos pede, serviu dentro de campo e conseguimos esta vitória importante.