O Athletico-PR não treinou neste domingo pelo decreto da Prefeitura de Curitiba que proibiu atividades esportivas coletivas na cidade durante o fim de semana para evitar o avanço de transmissão da Covid-19 na capital paranaense.
A proibição deu aos jogadores do Furacão uma folga forçada e impediu a equipe de ser planejada para o clássico contra o Paraná Clube, marcado para a próxima segunda-feira (24), às 15h20 (de Brasília), em jogo válido pelas quartas de final do Campeonato Paranaense.
O jogo na Vila Capanema vai decidir o último classificado para as semifinais do estadual e o Athletico pode usar jogadores do time titular, já que a vaga na Copa Sul-Americana está encaminhada - a equipe precisa de apenas um ponto no jogo contra o Aucas-EQU, marcado para quinta-feira (27), na Arena da Baixada.
Suspenso na competição internacional, Thiago Heleno deve ser um dos jogadores da equipe principal a reforçar o time que disputa o estadual. O classificado do clássico vai encarar o FC Cascavel enquanto o outro lado da chave terá confrontos entre Londrina e Operário.
Dia 22/05/2021 20:03