Athletico Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Por segundo título continental, Athletico começa disputa da Recopa com o River Plate

Furacão receberá o outro gigante de Buenos Aires no mesmo ano que conseguiu vitória acachapante diante do Boca Juniors por 3 a 0 na Libertadores

Foto: Divulgação/Athletico
Escrito por

Depois de receber e ganhar bem do Boca Juniors na fase de grupos da Libertadores, o Athletico passará por mais um desafio considerável a nível continental em seus domínios, dessa vez iniciando a disputa de título da Recopa: receber na próxima quarta-feira (22) o tradicional River Plate.

Se pelo lado do Furacão a ideia é de conseguir cada vez mais fortalecer a imagem de potência na América do Sul em processo já iniciado em 2005 com o vice-campeonato da Liberta e prosseguido com a conquista da Sul-Americana no ano passado, a ideia do River é de manter a recente fase vitoriosa.

Desde que o clube argentino passou pelo calvário da queda a Série B em 2011, a sequência de recuperação de prestígio nas Américas nos últimos anos com o papel fundamental de nomes como Matías Almeyda (hoje no San José Earthquakes) e principalmente com Marcelo Gallardo é louvável.

Pensando somente em conquistas além-Argentina, até aqui foram cinco conquistas (Copa Sul-Americana de 2014, Recopa de 2015/2016 e Libertadores de 2015 e 2018) em oito anos.

A equipe brasileira tem se demonstrado bastante cuidadosa com a preparação de suas principais peças, chegando a poupar o time na última rodada do Brasileirão onde foi derrotado por 2 a 0 frente ao Corinthians em compromisso que também aconteceu na capital curitibana.

Os desfalques do Athletico para o compromisso continental seguem apenas por conta dos suspensos por doping Thiago Heleno e Camacho em confronto que marca o reencontro de Lucho González com o clube argentino que tem profunda identificação.

Do lado millonario, a escalação vem com o que pode ser considerado de melhor no plantel (Gonzalo Montiel segue machucado) e com um plantel acostumado a instâncias desse tipo. Essa experiência que traz uma natural confiança foi traduzida, aliás, nas palavras do arqueiro Franco Armani na chegada ao Brasil:

- Chegamos muito bem. Trataremos de fazer o jogo de sempre, de sair e propôr (o jogo). E de ter os cuidados suficientes. O mais importante é conseguir um bom resultado para definir como mandante. É uma final. Se joga muito. Queremos ganhar um título.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO X RIVER PLATE

Local:
Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Data-Hora: 22/05/2019 - 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
​Assistentes: Alexander Guzmán e John León (ambos COL)

ATHLETICO: Santos; Jonathan, Paulo André, Léo Pereira e Renan Lodi; Erick, Bruno Guimarães, Léo Cittadini e Nikao; Rony e Marco Ruben. Técnico: Tiago Nunes.

RIVER PLATE: Franco Armani; Camilo Mayada, Martínez Quarta, Javier Pinola e Milton Casco; Enzo Pérez; Nacho Fernández, Exequiel Palacios e Nicolás De la Cruz; Matías Suárez e Lucas Pratto. Técnico: Marcelo Gallardo.