Athletico Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Perto da vaga, Athletico vai até a Bolívia visitar o Jorge Wilstermann

Equipe boliviana tem chances remotas de seguir a segunda fase, brigando de maneira mais provável para ficar com a vaga na Copa Sul-Americana

Apresentação Jorge Wilstermann x Athletico-PR
Escrito por

Dois pontos. É isso nesse momento que separa o Athletico da garantia absoluta que estará na próxima fase da Copa Libertadores, já que o mesmo é líder do Grupo G com nove pontos. Algo que pode ser obtido com um triunfo frente ao Jorge Wilstermann na cidade de Cochabamba nessa quarta-feira (24) às 19h15 (horário de Brasília).

Por parte do time boliviano, ainda existe chance matemática, mesmo que remota, para assumir a segunda posição ao término das duas últimas rodadas do Grupo G.

Contudo, como a distância atual do Boca Juniors (segundo colocado com sete unidades) para o Aviador é de cinco unidades e somente de duas para o Tolima, parece mais crível que o Wilstermann está vivo na briga para seguir adiante rumo a Copa Sul-Americana.

Na questão de problemas físicos, o zagueiro Thiago Heleno (impossibilidade física para a altitude), além dos meio-campistas Lucho González e Madson, com problemas musculares na panturrilha e na coxa, sequer viajaram junto com a delegação do Furacão. Com isso, Léo Cittadini ou Tomás Andrade podem ser o 

Por parte dos anfitriões, a maior novidade será no comando técnico da equipe. Após a demissão no último domingo (21) do espanhol Miguel Ángel Portugal, ex-técnico também do Athletico, o clube apresentou nessa semana o argentino Norberto Kékez que fará sua quarta passagem pela equipe.

FICHA TÉCNICA
JORGE WILSTERMANN X ATHLETICO

Estádio: Félix Capriles, Cochabamba (BOL)
Data/hora: 24/4/2019, às 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Mario Díaz de Vivar (PAR)
Assistentes: Eduardo Cardozo e Darío Gaona (ambos PAR)

JORGE WILSTERMANN: Arnaldo Giménez; Alejandro Meleán, Alexi Silva, Ronny Montero e Juan Pablo Aponte; Jorge Ortíz, Fernando Saucedo e Ariel Núñez; Cristian Chávez, Lucas Gaúcho e Serginho. Técnico: Norberto Kékez.

ATHLETICO: Santos; Jonathan, Paulo André, Léo Pereira e Renan Lodi; Camacho, Bruno Guimarães e Léo Cittadini (Tomás Andrade); Nikão, Rony e Marco Ruben. Técnico: Tiago Nunes.