Athletico Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Números mostram o bom momento de Pedro Henrique no Furacão

Zagueiro vive um excelente momento dentro do clube e cresce a cada jogo que passada

Heber Gomes
Escrito por

A defesa do Athletico é uma melhores do Brasil e Pedro Henrique exerce um papel fundamental na solidez do sistema defensivo. Na temporada de 2021, Pedro disputou 6 jogos, todos eles pela Sul-Americana, e teve atuações impecáveis tecnicamente. Nesta sequência, a equipe sofreu apenas um gol e ele cometeu somente 2 faltas. Quando comparado aos demais jogadores da equipe, que disputaram no mínimo 3 jogos, o zagueiro é o líder da equipe em lançamentos certos (41), em cortes (20) e em divididas ganhas (34).

+ Brasileirão 2021 na área! Saiba como cada time chega para a competição

'Fico feliz demais em estar ajudando nosso time com esses números. Tenho trabalhado muito para atingir o melhor nível e sempre me cobro todos os dias para ir além. Lógico que temos muito ainda a evoluir, mas estou feliz com a união do nosso grupo e toda dedicação que a equipe vem demonstrando. É apenas o começo da temporada, e temos muitos objetivos até o final do ano. Queremos brigar por todas as competições em que estivermos e dar alegrias ao nosso torcedor', disse Pedro.

O zagueiro de 25 anos chegou em definitivo ao Athletico para a disputa do Brasileirão de 2020 e desde então disputou 42 jogos, sendo todos como titular. Na edição do Campeonato Brasileiro do ano passado, o Furacão teve a segunda melhor defesa com 36 gols sofridos nas 38 rodadas, ou seja, média inferior a um gol por jogo. E Pedro Henrique foi muito importante para esses números positivos no sistema defensivo. Nas 30 partidas em que atuou como titular, foi o 4° melhor zagueiro da Série A em passes certos (1.596), o 2° melhor em lançamentos certos (188) e cometeu apenas 19 faltas, ou seja, uma média de 0,6 falta/jogo. Com este desempenho, Pedro foi o melhor zagueiro do Brasil e o 10° melhor jogador da Série A com média de 7.3, segundo o SofaScore.

Pedro Henrique também se destaca dentro do elenco do Furacão. Quando comparado com os demais zagueiros, ele foi o líder em divididas ganhas (158) e o líder em desarmes (43), sendo mais que o dobro do companheiro de equipe Thiago Heleno.

Um dos pilares do Furacão para o Campeonato Brasileiro, Pedro Henrique tem contrato até o fim de 2024. O zagueiro vem mantendo exibições irretocáveis que o credenciam hoje como um dos melhores zagueiros do país.