Athletico Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

No Athletico, Thiago Heleno não deve jogar a fase de grupos da Libertadores

Zagueiro que é uma das peças mais experientes do elenco passará por cirurgia no ombro

Divulgação/Athletico Paranaense
Escrito por

Acostumado a utilizar o ombro como sustenção para as taças levantadas no Athletico (cinco no total entre Paranaense, Copa do Brasil e Sul-Americana), dessa vez o zagueiro Thiago Heleno depende justamente de recuperar a região para ter novamente condições de defender o Furacão.

>Receba as principais notícias do esporte em tempo real

Tendo jogado seis vezes em 2022, o jogador de 33 anos de idade acabou se machucando na derrota por 2 a 1 no Atletiba do dia 23 de março, válido pelo confronto de idade da semifinal do Campeonato Paranaense. Apesar de sentir dores no local, ele chegou a terminar a partida em campo, mas não conseguiu mais atuar pelo Rubro-Negro desde então.

Nesse momento, o atleta tem uma viagem marcada para a cidade de São Paulo onde fará uma cirurgia no ombro nesta sexta-feira (8), dando início ao processo que deve ter duração de, pelo menos, um mês e meio até Thiago estar plenamente reabilitado.

Com isso, a tendência é que um dos principais líderes do plantel (algo potencializado com a recente saída de Santos para o Flamengo) retorne a lista de opções para o técnico Alberto Valentim apenas entre maio e junho, período onde a fase de grupos da Libertadores já terá sido concluída.

Não à toa, o Athletico foi ao mercado para buscar uma peça de reposição e acertou a chegada de Dedé, nome que iniciou a temporada com a camisa da Ponte Preta.