Athletico Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em negociação ‘travada’ de Flamengo e Arsenal por Marí, quem pode comemorar é o Athletico-PR

Desacerto das partes para a transferência do zagueiro espanhol 'esfria' consideravelmente a possibilidade de Léo Pereira sair de Curitiba rumo ao Rio de Janeiro

Foto: Miguel Locatelli/Site Oficial
Escrito por

Clube diretamente envolvido no rumo das negociações do Flamengo para vender o zagueiro espanhol Pablo Marí ao Arsenal, o Athletico-PR, pelo menos por ora, parece ter 'escapado' de perder o seu zagueiro titular do time principal, Léo Pereira, para o clube carioca.

Como as tratativas entre ingleses e o Flamengo não chegaram a um denominador comum, a tendência é que Marí siga no clube do Rio de Janeiro e o defensor do Furacão não precise ser acionado como a peça de reposição desejada.

Um dos atletas mais destacados desde que Tiago Nunes começou a estabelecer o celebrado padrão de jogo athleticano, Léo é ponto de equilíbrio que será fundamental no período de transição vivido atualmente com os primeiros trabalhos de Dorival Júnior.

Ainda mais com a ciência de que Bruno Guimarães já está com a negociação apenas pela assinatura contratual com os franceses do Lyon e o atacante Rony, foi relegado ao time de Aspirantes e em conversas ativas para reforçar ou Corinthians ou Palmeiras.

Aos 23 anos de idade e revelado nas categorias de base da Baixada, Léo é nome o qual o torcedor sabe que, em algum momento, acabará deixando o clube rumo a um futuro promissor. Entretanto, quanto mais esse momento puder ser postergado, ainda mais em meio a esse panorama, certamente o Rubro-Negro agradece.