Athletico Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mesmo com quebra de sequência, Tiago Nunes ressalta pontos positivos de revés

Derrota para o Corinthians no último domingo (19) foi a primeira de Tiago Nunes em 2019 atuando na Arena da Baixada

Foto: Geraldo Bubniak
Escrito por

Poupando titulares pensando na primeira partida da Recopa frente ao River Plate na próxima quarta-feira (22), o Furacão foi derrotado por 2 a 0 diante do Corinthians atuando na Arena da Baixada pelo Brasileirão, algo que significou a primeira derrota do técnico Tiago Nunes em 2019 dentro de seus domínios.

Entretanto, o comandante do time paranaense não avaliou de maneira negativa a situação, preferindo dar ênfase ao fato de que foi necessário poupar atletas e dar chance a novos nomes pelo grande desafio que surge à frente no meio de semana:

- Temos muito mais coisas boas a tirar do que o resultado em si. Se levarmos em consideração o placar, sabemos que é ruim a nível de classificação. Mas foi o risco assumido, pensando na prioridade da Recopa Sul-Americana. É uma final onde o único clube brasileiro envolvido é o Athletico. Um momento especial, que temos que tratar desta forma. Por isso a escolha por jogadores jovens e outros que não vinham atuando.

Como já tinha introduzido o assunto, Tiago foi questionado já sobre o confronto diante dos argentinos. Oponente esse que foi elogiado pelo treinador do Athletico tanto pela história como pela sequência de decisões que o River acumula desde que Marcelo Gallardo assumiu o comando:

- Falar da história do River é chover no molhado. Não sei dos dados, mas é uma equipe que tem disputado finais e ganhando sempre. Sabemos que vamos precisar competir muito. É um time que gosta de duelar, mas também tem a posse de bola. Acho que será um grande jogo e ingrediente único para uma temporada maravilhosa. Talvez nem os mais dos otimistas pudesse esperar que a gente jogasse tantos jogos contra River Plate e Boca Juniors no mesmo ano.