Athletico Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

L! Espresso: Athletico sorri numa final que poucos puderam testemunhar

Conmebol falha na tentativa de promover a final da Copa Sul-Americana

Foto: Divulgação / Conmebol Sudamericana
Escrito por

A imagem aérea do Estádio Centenário, em Montevidéu, segundos antes do apito inicial provou o erro da Conmebol para a final da Copa Sul-Americana.

Com ingressos, em média, a R$ 500, o palco da decisão teve pouco mais de 6 mil torcedores de Athletico e Red Bull Bragantino, uma final quase escondida, transmitida apenas pela Conmebol TV.

Não houve clima de tensão, muito menos de festa. Dois times que trilharam com muito mérito o caminho até a disputa do título acabaram jogando em um estádio quase deserto, como se tratasse de um amistoso qualquer.

Tratada com menos importância pelos principais clubes de Brasil e Argentina, é comum que a Sul-Americana tenha times historicamente de menor expressão na final.

Ao padronizar o que fez com a Libertadores e eliminar o mando de campo da decisão, a Conmebol força um deslocamento complexo e caro, o que reduz ainda mais o peso da competição, que poderia ser coroada com estádios cheios em Curitiba e Bragança Paulista, valorizando o produto.

O efeito foi justamente o contrário. No fim, o Furacão sorriu mais que o Massa Bruta e conquistou o bicampeonato. Infelizmente, poucos puderam testemunhar.

O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises de Fabio Chiorino e Rodrigo Borges. Clique aqui e inscreva-se.