Athletico Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jogo 100 no Centenário: Christian quer fazer história do Athletico Paranaense

Versátil meio-campista pode alcançar marca centenária na final da Sula em Montevidéu<br>

Foto: Fábio Wosniak / Athletico-PR
Escrito por

O Athletico Paranaense busca o bicampeonato da Copa Sul-americana. A equipe comandada por Alberto Valentim faz a final do torneio neste sábado no Estádio Centenário, em Montevidéu, contra o Red Bull Bragantino, às 17h (de Brasília).

O Furacão terá o 'Piá do Caju', Christian, destaque em algumas estatísticas do clube no torneio, à disposição. Com apenas 20 anos, Christian está na segunda temporada como profissional no Athletico e próximo de completar 100 jogos pelo clube - atualmente, com 99 partidas. Um número que pode casar muito bem com o local mais almejado pela torcida rubro-negra nos últimos meses: ele pode chegar à marca centenária justamente na decisão.

– Nem nos meus melhores sonhos imaginaria atingir essa marca num dia especial com o clube. Dia de uma final internacional. Completar 100 jogos com a camisa do Athletico Paranaense, clube que abriu as portas e acreditou em mim, é muito especial e inesquecível. Espero que dê tudo certo neste jogo que será duro e decidido nos detalhes - afirmou.

Em 2021, Christian vive a temporada de maior brilho, principalmente, na Copa Sul-Americana, em que foi um dos responsáveis pela campanha que guiou o Athletico Paranaense até a grande final.

Ao todo, Christian participou de 10 jogos da campanha, marcou três gols e deu duas assistências. O piá precisa de 209 minutos para marcar um gol, sendo o segundo com melhor índice do grupo. Já em relação ao setor defensivo, é o terceiro que mais desarmou pelo Athletico em toda Sul-Americana, com uma média de 1,5 desarmes por jogo.

O grande jogo

Nas quartas de final, contra a LDU-EQU, o Athletico perdeu o primeiro jogo por 1 a 0, fora de casa. Na volta, Na Arena da Baixada, o adversário até saiu na frente, complicando a situação do Furacão. Christian fez dois gols no jogo e iniciou a virada da equipe. Ele ainda sofreu o pênalti convertido pelo companheiro de time, Bissoli, dando números finais a partida com o Athletico vencendo o duelo por 4 a 2, conquistando a classificação para as semis.

Naquela noite, foi realizada a profecia do irmão de Christian, que antes do jogo contou que ele marcaria os gols e ainda sofreria pênalti. Sem contar que ele é o dono da camisa 39 na Sul-Americana, número eternizado pelo meio-campo Bruno Guimarães, atualmente no Lyon (FRA), campeão da competição pelo Athletico em 2018.

– Vamos preparados e com muito foco e concentração em busca desse título importante para o Athletico. Vamos tentar escrever mais um belo capítulo na história do clube - disse.