Athletico Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Injúria racial em Athletico x Londrina será apurada pela Polícia Civil

Fato ocorreu com o lateral-direito do Londrina, Samuel Santos, e um torcedor do Furacão

Reprodução/Furacão TV
Escrito por

O delegado da Delegacia Móvel de Futebol e Eventos (DEMAFE), Luiz Carlos de Oliveira, confirmou em entrevista dada ao repórter Victor Hugo Bittencourt, da RPC, afiliada da Rede Globo no Paraná, que um inquérito foi aberto para apurar a acusação de injúria racial feita pelo lateral do Londrina, Samuel Santos.

>Confira o conteúdo do LANCE! também no TikTok

Em meio a partida do último domingo (20) contra o Athletico, válida pela semifinal do Campeonato Paranaense, o jogador discutiu com um torcedor que estava bem próximo do gramado da Arena da Baixada e alegou ter sido vítima de ofensas racistas. Samuel, inclusive, registrou um Boletim de Ocorrência após o encerramento do confronto.

O autor da injúria racial teria sido identificado como Carlos Alexandre Tonin ainda no decorrer da confusão, situação que levou a sua detenção tanto na DEMAFE como também por algumas horas na Central de Flagrantes da Polícia Civil do Paraná.Todavia, após os depoimentos, uma fiança de R$ 500 foi estipulada e paga por um amigo de Carlos Alexandre, garantindo sua soltura.  

Tanto o Athletico como o Londrina emitiram notas oficiais sobre o caso, porém utilizando tons distintos.

Enquanto o Furacão não apenas repudiou o ato, mas também reforçou a rapidez na tomada de atitudes como identificação e encaminhamento as autoridades policiais do autor das ofensas, a equipe do interior do estado concentrou seu pronunciamento no apoio a Samuel Santos.