Athletico Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Grande orgulho’, ressalta Autuori apesar da eliminação do Athletico-PR

Treinador da equipe fez projeção positiva do que vê para o restante da temporada elencando vaga na Libertadores 2021 como a grande meta

Divulgação/Athletico-PR
Escrito por

Cair diante do River Plate por 1 a 0 na última terça-feira (1) pela Copa Libertadores não abalou o contentamento do técnico Paulo Autuori na entrevista coletiva ao falar sobre como encarou o desempenho da equipe do Athletico-PR em meio ao complexo contexto da eliminatória.

Para ele, em situação normal o sorteio já indicava o grau de dificuldade em enfrentar o atual vice-campeão da América, algo que acabou fortemente potencializado pelos casos de Covid-19 que "lotaram" a lista de desfalques do Furacão.

- No sorteio, já sabíamos das dificuldades que era enfrentar o River. Depois, as coisas se agravaram em função dos problemas causados pela Covid-19, mas nada de lamentações. O orgulho é grande - entendeu o treinador.

Já pensando no restante da temporada, Autuori avaliou que o confronto diante do River demonstrou a variedade de peças com as quais ele pode contar pensando, principalmente, em mirar uma vaga na Libertadores 2021 via Campeonato Brasileiro:

- Existem partidas em que você não ganha, mas existem dentro da partidas pequenas vitórias. Hoje, tivemos muitas pequenas vitórias, dentre as quais a atuação do Bento, a atuação do (Lucas) Halter também e a atuação de jogadores com mais experiência, como Lucho (González), Walter, Thiago (Heleno), Pedro (Henrique), Wellington... Demonstraram, acima de tudo, a coesão do grupo. Acreditamos que temos um grupo de jogadores que, independente do 11 que começarem o jogo, nos dá a garantia de serem competitivos e lutarem, dentro do Campeonato Brasileiro, por uma possível classificação para uma competição como a Libertadores. Não é um caminho fácil, é longo, árduo e difícil, mas o que demonstramos nos dá tranquilidade em relação ao futuro.