Athletico Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Furacão está perto de voltar ao torneio onde foi consagrada a ‘Geração Tiago Nunes’

Com 50 pontos ganhos em nono lugar, o Athletico depende de uma derrota nessa segunda do Atlético-GO para assegurar vaga na Copa Sul-Americana

Furacão levantando a taça da Sula há três temporadas atrás (Heuler Andrey/AFP)
Escrito por

Se o Athletico ganhou maior visibilidade nos últimos anos com sua sequência de conquistas importantes e nomes que viraram reforços para clubes europeus, a primeira grande taça levantada nesse ciclo recente foi a Copa Sul-Americana de 2018. Torneio esse, aliás, o qual o Rubro-Negro está bem perto de garantir vaga pensando na temporada 2021.

>Quais resultados servem para a vaga do Furacão na Sul-Americana?

Na época dirigido pelo técnico Tiago Nunes, a equipe que tinha valores importantes como Léo Pereira (que foi para o Flamengo), Renan Lodi (hoje no Atlético de Madrid), Bruno Guimarães (atualmente defendendo o Lyon), Raphael Veiga (Palmeiras) e Pablo (hoje no São Paulo) faturou o torneio batendo o Junior Barranquilla na decisão por pênaltis.

O troféu ratificou o bom trabalho que era desempenhado pela comissão técnica do profissional que ainda venceria, em nível nacional, a Copa do Brasil de 2019 antes de entrar em "rota de colisão" com a diretoria do Athletico e negociar sua ida para o Corinthians.

Para que a confirmação da vaga na Sul-Americana aconteça antes mesmo do Furacão encerre sua participação no Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO (primeiro time fora da zona de classificação com 46 pontos) precisa perder para o Palmeiras nessa segunda-feira (22) às 18h (de Brasília) em solo paulista.

Caso contrário, o time da Arena da Baixada terá de vencer na quinta-feira (25) às 21h30 o Sport para não depender de nenhum resultado adicional.