Athletico Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em frente à Arena da Baixada, torcida do Athletico protesta com tom de ironia

Faixas e gritos com palavras de ordem foram entoados por responsáveis pelo protesto tendo como foco os atletas do elenco

Reprodução/Twitter
Escrito por

Torcedores do Athletico-PR usaram o feriado do Dia de Finados na última segunda-feira (2) para fazer um protesto em tom de ironia contra a equipe que perdeu mais uma partida na última rodada do primeiro turno do Brasileirão diante do Sport por 1 a 0.

Estendendo uma faixa com os dizeres "Time morto sem vontade" na frente da Arena da Baixada, torcedores chegaram a colocar velas acesas além de gritarem palavras de ordem relacionadas ao salário em dia dos atletas e a cobrança por melhores desempenhos.

Em processo de transição do elenco após a saída de diversos nomes considerados como "pilares" do sucesso recente (casos de Pablo, Renan Lodi, Bruno Guimarães, Marco Rubén e também o técnico Tiago Nunes), a irregularidade do Furacão tem sido um problema enfrentado pela equipe desde o início da temporada apesar do título paranaense, conquistado por campanha em grande parte disputada com o elenco de Aspirantes.

Para se ter uma ideia em números, a equipe sofreu 17 derrotas na temporada em 43 partidas, algo que se aproxima bastante dos 21 reveses sofridos em 2019, porém no universo de 72 compromissos.

Apesar dos problemas, a equipe atualmente sob o comando de Paulo Autuori segue sem muito tempo para trabalhos mais específicos devido ao calendário apertado. Algo que coloca o time, já na próxima quarta-feira (4) às 21h30 no Maracanã, em necessidade de reveter o quadro de 1 a 0 desfavorável no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil frente ao Flamengo.