Athletico Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Felipão chega a Curitiba neste sábado para assumir o Athletico

Seus dois auxiliares, Carlos Pracidelli e Paulo Turra devem chegar nesta sexta-feira. Estreia deve ser contra o Tocantinópolis, pela Copa do Brasil

Felipão chega para comandar o clube paranaense - Foto: Divulgação / Athletico
Escrito por

Novo técnico do Athletico, Luiz Felipe Scolari deve chegar no próximo sábado, pela manhã, a Curitiba para assumir o comando técnico da equipe. Seus dois auxiliares, Carlos Pracidelli e Paulo Turra chegam um dia antes.

De acordo com a programação do clube, a estreia de Felipão deve acontecer somente contra o Tocantinópolis, pela Copa do Brasil, na próxima terça-feira, na Arena da Baixada. 

Quem comandará a equipe rubro-negra diante do Ceará, no sábado, em Curitiba, será Wesley Carvalho, treinador que foi responsável pelo grupo de Aspirantes no Paranaense. Scolari acompanhará o duelo em um dos camarotes do estádio.

Nesta quinta-feira, os auxiliares técnicos da comissão permanente, Bruno Lazaroni e Mauricio Souza foram demitidos do Furacão. 

DESEJO ANTIGO

Anunciado nesta quarta-feira, Felipão já estava no radar do Athletico desde abril, antes mesmo do acerto com o ex-técnico Fábio Carille. Inicialmente, o presidente Mario Celso Petraglia propôs que o treinador assumisse a função de diretor técnico dentro do clube, cargo este que era ocupado anteriormente por Paulo Autuori.


Desta forma, o presidente do Furacão tinha como objetivo fazer com que Felipão tome as decisões de montar o plantel para as temporadas sem precisar treinar os jogadores. O grande exemplo usado por Petraglia trata-se de Alex Ferguson, ídolo do Manchester United. O ex-técnico permaneceu nos Red Devils durante 27 anos e fez com que o clube vivesse a sua melhor fase da história no futebol, conquistando múltiplos troféus.

Em um primeiro momento, Felipão tem como principal missão, reorganizar o ambiente interno no Athletico e recuperar o espírito vencedor da equipe.

*Colaboração para o LANCE!