Athletico Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Felipão afirma que chegada do Athletico à final da Libertadores surpreendeu concorrentes

'A maioria não apostava', apontou o treinador do Furacão em podcast da Conmebol

Felipão briga pelo terceiro título de Libertadores na sua carreira (ALBARI ROSA/AFP)
Escrito por

Em entrevista dada ao podcast '90+3', criado pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) e que vem divulgando nesta semana a final da Libertadores, o técnico Luiz Felipe Scolari falou abertamente sobre uma característica da chegada do Athletico-PR a decisão continental. 

>Confira votação, jogador por jogador, de Flamengo x Athletico

Na análise feita por Felipão, o simples fato do Furacão ter chegado a final gerou surpresa por parte dos concorrentes, não tendo eles colocado a equipe, inicialmente, como postulante ao feito.

Todavia, esse fato não impede que o treinador tenha plena confiança de que seus comandados estão preparados para superar o Flamengo no próximo sábado (29). Citando, inclusive, o modelo de final única como algo benéfico para o time da capital paranaense.

- Chegar com o Athletico-PR é algo realmente maravilhoso que eu sempre sonhei. O Athletico vem de uma final de Libertadores, em 2005, mas, agora, já estamos em 2022. Nessa Libertadores, o Athletico era um clube que a maioria dos concorrentes não apostavam para chegar na final. Nós fomos galgando posições, fomos chegando e estamos aí, na final, com o sonho maior de todos nós de chegarmos nesta final e vencermos para que a gente saia campeão - disse o treinador.

- Não existe um favoritismo total. Se fosse em dois jogos, poderia ser diferente. Se soubermos nos comportar com qualidade e simplicidade, podemos complicar o jogo e sair com o título. Nós sabemos que o Flamengo tem capacidade e qualidade. Nós também temos desde que façamos aquilo que sempre fizemos na Libertadores. Vamos ver o que vamos fazer de mudanças e de estratégia de jogo para igualar. Na boa vontade e na simplicidade, que a gente seja o vencedor - completou.

Antes da final, o cronograma do Athletico prevê dois treinos no Estádio Christian Benítez, local onde o Guayaquil City manda suas partidas, bem como o reconhecimento do gramado do Monumental Isidro Romero na próxima sexta-feira (28).