Athletico Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Espero aproveitar essa sequência’, afirma Nícolas sobre titularidade no Athletico

Jogador ocupa a posição que ficou vaga por conta da convocação de Abner Vinicius para a Seleção Brasileira Olímpica

Atleta é formado na base do Furacão (José Tramontin/athletico.com.br)
Escrito por

Com mais de 50 jogos com a camisa do Athletico e cria da base do clube, o lateral-esquerdo Nícolas comemora mais uma sequência como titular da equipe. Na melhor das hipóteses pensando em sua situação, caso a Seleção Brasileira Olímpica chegue à final da Olimpíada de Tóquio, a tendência é que Nícolas saia jogando até o dia 7 de agosto (data da decisão pela medalha de ouro) por conta da convocação de Abner Vinicius.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

Apesar disso, o jogador prefere não ficar concentrado nesse cenário e se diz focado em fazer o seu melhor, independente da titularidade:

- A minha responsabilidade é sempre ajudar o Athletico, mas essa sequência é muito importante para mim. A gente está sempre trabalhando no dia a dia para ter essa oportunidade. Agora espero aproveitar essa sequência e ajudar meus companheiros a conquistar nossos objetivos - ressaltou.

Nícolas esteve em campo na última terça-feira (13) com o Athletico na vitória por 1 a 0 pelo jogo de ida das oitavas de final da Sul-Americana contra o América de Cali, na Colômbia. Apesar da vitória, para o lateral, a vantagem não vai ser considerada pelos atletas para o segundo jogo na Arena da Baixada.

- Uma vitória fundamental para o nosso objetivo, que é a classificação. Mas vencer fora de casa ao invés de nós dar um conforto, nos motiva ainda mais para não relaxarmos no jogo de volta , e independente do resultado que construímos no primeiro jogo, vamos dar nosso melhor para vencer em casa e sair classificados - analisou

A delegação do Furacão foi direto de Cali para Fortaleza onde, no próximo sábado (17), enfrenta o Ceará, às 17h (de Brasília) na Arena Castelão, pelo Campeonato Brasileiro.