Athletico Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cristóvão Borges exalta trabalho de equipe após goleada em jogo-treino

Atlético-PR passou fácil pelo Marcílio Dias. Placar de 7 a 0 anima, mas comandante segue firme: 'precisamos melhorar muito'

Cristóvão Borges passa instruções durante jogo-treino do Atlético-PR (Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial)
Escrito por

Dando sequência ao trabalho de preparação para as principais competições nacionais, o Atlético-PR entrou em campo neste sábado para fazer seu primeiro jogo-treino do ano. O Furacão recebeu o Marcílio Dias (SC), no CT do Caju, e atropelou o adversário por  7 a 0. Após a goleada, o técnico do Furacão, Cristóvão Borges, se manteve com pés nos chão, e ressaltou que o mais importante é ver em campo o resultado dos treinamentos.

- O que importa para nós, nesta fase de preparação, é o resultado do que temos treinado: movimentação, marcação pressão, jogar com a defesa adiantada e o domínio e controle do jogo. São estas coisas que temos treinado e é o que queremos para a temporada - disse o treinador, em entrevista ao site oficial do Atlético.

- Este foi o primeiro teste. Precisamos melhorar muito. É o começo, o primeiro jogo-treino. As coisas vão melhorar na medida em que o time jogar - continuou.

Para Cristóvão Borges, o grupo está motivado e otimista para dar sequência na fase de preparação 

- Estou muito otimista e motivado. Todos estão assim. Vamos continuar com o trabalho para que o conjunto se acerte rápido e faça boas partidas - concluiu o treinador.

Contra o Marcílio Dias, o Atlético não pode contar com Walter. O atacante, que esteve na torcida, ainda aguarda ter sua situação contratual regularizada com o Furacão. O camisa 18, que por pouco não fechou com o Sport, do Recife, deve ter a documentação definida com o clube no dia 28 deste mês. A demora pela oficialização acontece por se tratar de uma transação internacional, já que o atacante pertence ao Porto (POR). Sendo assim, Walter será desfalque na partida de estreia do Atlético na temporada, contra o Fluminense, no dia 27, pela Primeira Liga.

Depois do jogo-treino deste sábado, o elenco foi liberado e retoma as atividades da pré-temporada na manhã desta segunda-feira.