Athletico Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Copa do Brasil: Athletico aposta em trunfo para superar o Flamengo

Furacão não perde na Arena da Baixada há 15 jogos. ÚItima derrota aconteceu na segunda rodada do Brasileirão, para o Atlético-MG<br>

Athletico conta com apoio da torcida para eliminar o Flamengo (Foto: Roberto Souza/athletico.com.br)
Escrito por

Depois de arrancar um empate sem gols no jogo de ida pelas quartas de final da Copa do Brasil, no Maracanã, o Athletico aposta no bom retrospecto jogando na Arena da Baixada para superar o Flamengo nesta quarta-feira, às 21h30, e avançar para a semifinal da competição. O LANCE! fará a cobertura em tempo real. 


A última vez que o Furacão perdeu jogando diante de sua torcida na atual temporada foi em 17 de abril. Naquele dia, o Atlético-MG venceu por 1 a 0, com gol de Zaracho, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

+ Athletico-PR x Flamengo: times, desfalques e onde assistir 

À época, o Athletico ainda era comandado por Fábio Carille. O treinador acabou demitido pouco tempo depois, em maio, após sofrer uma goleada de 5 a 0 para o The Strongest, da Bolívia, pela Libertadores. O jogo contra o Galo marcou também a estreia de Vitor Roque. O atacante entrou no segundo tempo e fez sua primeira partida com a camisa do Furacão.

De lá para cá o Athletico não perdeu mais jogando em casa. Foram 15 partidas disputadas na Arena da Baixada, com 11 vitórias do rubro-negro paranaense e quatro empates. O Furacão anotou 31 gols e sofreu 10, sendo que a defesa não foi vazada em sete confrontos.

+ Dupla ex-Athletico é trunfo do Flamengo por classificação


Uma das vitórias, inclusive, foi contra o Flamengo. Em 23 de abril, o Furacão bateu o rubro-negro por 1 a 0, gol de Terans, de pênalti.

Além disso, os donos da casa contarão com o apoio das arquibancadas em Curitiba. A torcida do Athletico esgotou os ingressos para o jogo, que deve estabelecer o novo recorde de público da Arena da Baixada na temporada. Contra o Estudiantes, pela Libertadores, mais de 32 mil pessoas foram ao estádio apoiar o Furacão.

Confira a sequência invicta do Athletico na Arena da Baixada:


23/4 - Brasileirão
Athletico 1 x 0 Flamengo


7/5 - Brasileirão
Athletico 1 x 0 Ceará


10/5 - Copa do Brasil
Athletico 4 x 0 Tocantinópolis


18/5 - Libertadores
Athletico 2 x 0 Libertad


22/5 - Brasileirão
Athletico 2 x 1 Avaí


26/5 - Libertadores
Athletico 5 x 1 Caracas


4/6 - Brasileirão
Athletico 2 x 2 Santos


15/6 - Brasileirão
Athletico 1 x 1 Corinthians


25/6 - Brasileirão
Athletico 4 x 2 Red Bull Bragantino


28/6 - Libertadores
Athletico 2 x 1 Libertad


12/7 - Copa do Brasil
Athletico 2 x 1 Bahia


16/7 - Brasileirão
Athletico 0 x 0 Internacional


20/7 - Brasileirão
Athletico 4 x 1 Atlético-GO


31/7 - Brasileirão
Athletico 1 x 0 São Paulo


4/8 - Libertadores
Athletico 0 x 0 Estudiantes

*Colaboração para o LANCE!