Athletico Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com um a menos, Athletico vence o Maringá no primeiro jogo da final do Paranaense

Pablo, de pênalti, dá a vantagem ao Furacão para a decisão do próximo sábado

Foto: Divulgação/Athletico
Escrito por

O Athletico-PR conseguiu uma boa vantagem no primeiro jogo da final do Campeonato Paranaense. Na tarde deste sábado (30), no Estádio Willie Davids, Pablo marcou o único gol do jogo e deixou o Furacão em vantagem para a volta, marcada para o próximo dia 6.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Para o jogo de volta, na casa do Furacão, o técnico Cuca não poderá contar com o zagueiro Pedro Henrique, que foi expulso no segundo tempo após levar o segundo cartão amarelo. Antes disso, o Furacão estreia na Sul-Americana, na terça-feira, contra o Sportivo Ameliano, no Paraguai.

➡️ Com R$50 no Lance! Betting, você fatura R$255 se apostar no 1 a 1 entre Santos x Palmeiras

O primeiro tempo foi abaixo do que o esperado para uma decisão. As equipes não foram muito eficientes e a primeira chance boa foi aos 29 minutos, quando Zé Vitor arriscou ao gol de Bento. Depois, foi a vez do Furacão arriscar com Martin. Na etapa complementar, o Maringá quase abriu o marcador com Serginho, mas Bento salvou. Depois, Canobbio finalizou e viu Dheimison defender.

Foi aos 32 minutos que o Furacão foi às redes. Tito derrubou Canobbio na área e Pablo converteu o pênalti. Aos 37 minutos, Pedro Henrique foi expulso e deixou o Rubro-Negro com um a menos. E o duelo terminou 1 a 0 para o Athletico, que leva a vantagem para o jogo de volta.