Athletico Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Citados na operação Penalidade Máxima, Pedrinho e Bryan García são demitidos do Athetico

Jogadores do Furacão apareceram em lista de apostadores em investigação da polícia federal

Pedrinho teve o seu nome citado por apostadores (Divulgação/José Tramontin/Athletico)
Escrito por

O Athletico anunciou que o lateral-esquerdo Pedrinho e o volante Bryan García foram desligados do clube por conta da operação Penalidade Máxima. 

Em reportagem do jornal O Globo, os nomes dos jogadores do Furacão apareceram em uma lista de apostadores. Apestar dos nomes citados, ambos não foram denunciados. 

Inicialmente, a dupla foi afastada para que o clube pudesse apurar os fatos com mais cuidado. Após uma reunião da diretoria, a opção foi o desligamento e demissão por “justa causa” 

Confira a nota emitida pelo Athletico: 

"Comunicamos que na data de hoje foram desligados os atletas Bryan García e Pedrinho. O Club não se manifestará mais a respeito, inclusive por meio de seus profissionais, por entender que a questão deve ser tratada pelas autoridades competentes.  

A integridade e a ética são valores irrenunciáveis ao Club Athletico Paranaense. Mais que um esporte, o futebol é manifestação cultural do nosso povo. E por isso, entendemos ser dever de todos, principalmente daqueles que praticam e orbitam o futebol, preservar e proteger este patrimônio, combatendo duramente toda e qualquer conduta que ameace sua dignidade e credibilidade.".