Athletico Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético-PR anuncia reforços da base

Quatro atletas foram promovidos ao elenco principal do Furacão nesta terça-feira<br>

Atletas da base foram confirmados no elenco profissional do Atlético-PR (Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial)
Escrito por

O Atlético-PR confirmou nesta terça-feira, a subida de quatro jovens ao elenco principal do clube. O goleiro Lucas Macanhan, o zagueiro Léo Pereira, o meia João Pedro e o atacante Giovanny são os novos integrantes da equipe atleticana.

O goleiro, de 21 anos, está de volta ao elenco principal após empréstimo ao Guaratinguetá. Lucas, que iniciou a carreira no clube em 2006, com apenas 12 anos e fez sua estreia no profissional, no ano passado, pelo Campeonato Estadual, será o terceiro goleiro, com Weverton como titular e Santos como reserva imediato.

Quem também defendeu o Guaratinguetá em 2015, foi o zagueiro Leonardo Pereira, de 19 anos. Com diversas convocações para as seleções de base do Brasil, incluindo para o Mundial Sub-20 do ano passado, o defensor já atuou em 32 partidas pelos profissionais do Atlético Paranaense e, agora, terá a concorrência dos recém-contratados Paulo André e Thiago Heleno, além de Cleberson, Christián Vilches e Ricardo Silva, que já faziam parte do elenco atleticano.

Assim como os atletas da defesa, o meia João Pedro Heinen Silva também já entrou em campo pelo time profissional atleticano. O jogador de 18 anos foi titular na vitória por 5 a 0 sobre o Nacional, pelo Campeonato Paranaense em 2015 e chega para ser opção no setor central do campo.

Por fim, a lista dos jovens atletas é completada pelo atacante Giovanny Bariani Marques, de 18 anos. O jogador chegou à equipe do Furacão no último ano, após passar pelos elenco profissionais da Ponte Preta e do Guaratinguetá e disputará uma vaga no ataque com Marcos Guilherme, Nikão, Anderson Lopes, Crysan e Ewandro.