Athletico Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Athletico recebe Toledo na Arena da Baixada por virada no cenário da decisão

Primeiro confronto entre as equipes no interior do estado acabou com vitória do Porco por 1 a 0 

Apresentação Athletico-PR x Toledo
Escrito por

Muito bem encaminhado na Copa Libertadores disputando com o time principal, o Athletico precisará nesse domingo (21), recebendo o Toledo na Arena da Baixada pela decisão do Paranaense, mostrar novamente a força de recuperação por parte dos Aspirantes.

Depois da campanha decepcionante na Taça Barcímio Sicupira e da plena reabilitação na fase classificatória da Dirceu Kruger, o Furacão se encontra novamente em situação de desvantagem ao perder o duelo de ida na final para o Porco no estádio 14 de dezembro, em Toledo, por 1 a 0.

Por sua vez, o simples fato de estar na decisão estadual serviu para que o time dirigido pelo técnico Sandro Forner se livrasse do rebaixamento.

Além disso, o triunfo da ida serviu também de certa forma para o clube gerenciado pelo ex-jogador Paulo Baier deixasse mais distante a imagem negativa deixada pelo último encontro na capital do Paraná onde foi massacrado por 8 a 2 no início do returno.

O próprio meio-campista do Porco, Revson, alertou para que o clube seja muito mais atento do que na oportunidade onde acabou goleado:

- Estamos preparados para o que vai acontecer lá. Nós nos preparamos no campeonato todo. Com certeza a equipe deles vai vir forte desde o início do jogo, até porque é dentro da casa deles, com a torcida, estádio lotado. Mas estamos preparados para fazer um grande jogo e sair com o título.

Do lado Rubro-Negro, o meia Marquinho vive uma situação, no mínimo, inusitada nesse fim de semana. Mesmo tendo sido eleito o melhor jogador do estadual e ser peça importante dos Aspirantes, a tendência é que ele deixe o Athletico por ter contrato até junho desse ano e inicialmente não estar nos planos de Tiago Nunes, técnico da equipe principal.