Athletico Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Athletico-PR demonstra preocupação com fuso-horário do Japão

Furacão encara o Shonan Bellmare na próxima quarta-feira, na capital japonesa

Divulgação/Athletico-PR
Escrito por

Na próxima quarta-feira, o Athletico-PR deixa o Brasileirão de lado e encara o Shonan Bellmare em jogo que vale a taça da J.League YBC Levain Cup/ Conmebol Sudamericana.

Em mais de 24 horas de viagem, o departamento físico do clube trabalha incessantemente para que o elenco tenha o menor número de problemas possíveis para entrar em campo e dar conta do recado.

‘Nós não conseguimos chegar com tanta antecedência para se adaptar ao fuso horário do Japão. Então, já começamos a nossa preparação na viagem, dentro do avião, com algumas recomendações de hidratação, alimentação com comidas mais leves e uso de meias de compressão para ajudar na circulação. Além disso, tem a recomendação para eles dormirem no voo, principalmente no voo mais próximo à chegada (Frankfurt a Tóquio)’, explica Felipe Rabelo, coordenador da preparação física do Athletico.

‘Vamos chegar cedo no Japão, será de dia (manhã de domingo). Nosso cérebro estará com a sensação de noite do Brasil, mas precisamos nos adaptar ao fuso horário japonês. Temos uma programação para todos os dias para que os jogadores possam entrar o mais rápido possível na rotina do Japão e fazer com que o cérebro ‘seja enganado’ nesse sentido’, acrescentou.

Lembrando que, o jogo contra o São Paulo, marcado para este fim de semana, foi adiado para o dia 21 de agosto. Assim que retornar ao Brasil, o Furacão encara o Botafogo, no Engenhão, no jogo das 11h (Horário de Brasília), no próximo domingo.