Athletico Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Adriano Imperador fazia seu último gol como profissional há exatos seis anos pelo Athletico-PR

Diante do The Strongest pela Libertadores de 2014, atacante marcou único tento na derrota por 2 a 1 em partida disputada na cidade de La Paz

Foto: Gustavo Oliveira/Divulgação/Atlético-PR
Escrito por

A carreira profissional do atacante Adriano Imperador teve seu último capítulo goleador em um dia 8 de abril, porém no ano de 2014, quando o Athletico-PR perdeu por 2 a 1 para o The Strongest pela fase de grupos da Copa Libertadores. O confronto aconteceu na cidade de La Paz, mais precisamente no estádio Hernando Siles, e marcou inclusive a eliminação do Furacão ainda na primeira fase do torneio onde o San Lorenzo saiu como campeão.

Os dois times chegaram a última rodada da chave precisando vencer para ocupar a segunda vaga nas pitavas de final já que os argentinos do Vélez Sarsfield, com 12 pontos, estava garantido. 

Aos 38 minutos da primeira etapa, o zagueiro Manoel tentou fazer o corte de levantamento na área e acabou jogando contra o próprio patrimônio. Já nos acréscimos da etapa inicial, o uruguaio Matías Mirabaje inverteu o jogo para Marcelo Cirino que, de primeira cruzou nos pés do Imperador concluir com o gol vazio de pé esquerdo aproveitando também a falha na saída da meta por parte de Daniel Vaca.

Aos nove do tempo complementar, Nelvin Solíz tocou bonito de cavadinha por sobre Weverton e decretou a vitória dos bolivianos que tirou o Athletico da Liberta.

O tento feito por Adriano foi o único da turbulenta passagem do ex-jogador pelo Furacão onde faltas a treinamentos e fotos circulando na internet com sua presença na noite curitibana uma semana depois do seu tento renderam a rescisão contratual entre as partes depois de somente quatro partidas disputadas.

O jogador até chegou a ensaiar um retorno aos gramados no Miami United, equipe que disputa atualmente a United Soccer League (USL), onde fez somente um jogo no ano de 2016 e, depois, não voltou a ser contratado por outra equipe.