Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vovó do Galo chega aos 100 anos e recebe homenagem do clube

Dona Ana Cândida se tornou torcedora símbolo do alvinegro de Minas e teve uma festa para celebrar seu aniversário

A Vovó do Galo é o símbolo de amor pelo Atlético-MG em sua vida centenária-(Divulgação/Atlético-MG)
Escrito por

Ter um verdadeiro símbolo de amor por um clube de futebol que viu praticamente tudo que a instituição viveu é um privilégio. E, o Atlético-MG tem a sua história vista de perto por Dona Ana Cândida, a Vovó do Galo, que completou 100 anos de vida nesta quarta-feira, 8 de julho.

O Galo homenageou a sua vovó com uma festa surpresa e a criação do de um perfil exclusivo no Instagram, reunindo mensagens especiais de 100 apaixonados pelo clube, entre eles Diego Tardelli, Gabriel e Victor, além do ex-jogador Reinaldo, Falcão - um dos grandes craques do futsal, Luan, Leonardo Silva e o técnico Cuca.

Dona Ana, que também é influenciadora digital e tem quase 60 mil seguidores, recebeu em casa uma caixa surpresa e pôde assistir e se emocionar com a homenagem ao seu centenário de histórias, na companhia do Galo Doido e da Charanga do Galo.



Participaram da homenagem jornalistas, influenciadores, músicos, funcionários, dirigentes e conselheiros do time, ex-jogadores, atletas do futebol americano e do futebol feminino, familiares da Vovó, consulados no Brasil e no mundo e, claro, torcedores apaixonados.


O ex-jogador Reinaldo, maior artilheiro da história do clube, fez questão de falar sobre a importância de Dona Ana.

-São 100 anos de paixão e história junto ao Galo, uma história muito bonita!-disse o eterno ídolo da Massa Alvinegra.

Representando o time atual, Gabriel e Victor deixaram o seu abraço, assim como Diego Tardelli, que reforçou as felicitações com o desejo de se reencontrarem em breve nos gramados de Minas.

-A gente se vê nos estádios!-disseram os jogadores.

O neto de Dona Ana, Marcelo Marques, acompanhou de perto a reação da avó ao receber a homenagem.

-Ela ficou em êxtase. Sempre que perguntamos qual o melhor presente que ela poderia ganhar, ela responde que é o carinho que as pessoas demonstram por ela. Por isso essa iniciativa foi tão importante. Nossa família é toda atleticana por influência dela e do meu avô. Tenho o privilégio de conviver com esse amor incondicional que ela tem pelo Galo e, principalmente, com o seu exemplo vida-disse.



Sobre a Vovó do Galo - Nascida e criada em Rio Espera, na Zona da Mata, Dona Ana Cândida de Oliveira Marques veio para Belo Horizonte em 1949, acompanhando o marido, João Marques de Oliveira, atleta amador e torcedor fanático. Ela já chegou na cidade como torcedora do Atlético, cujos jogos acompanhava de longe, pelo rádio e pelo jornal, ao lado do amado. Desde então, a presença nos estádios é constante, tendo presenciado momentos históricos do time, como o título da Libertadores, no Mineirão, e as viradas contra Flamengo e Corinthians, na Copa do Brasil.