Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De volta ao gol do Galo, Wilson tem a missão de parar o ataque do Fla

O goleiro vai substituir Cleiton, que está na seleção olímpica, na partida desta quinta-feira, diante do líder do campeonato

Wilson fará seu segundo jogo com a camisa alvinegra- (Bruno Cantini/Atlético-MG)
Escrito por

Com goleiro Cleiton na seleção olímpica, o Atlético-MG terá de contar mais uma vez com a experiência de Wilson, vindo do Coritiba, para dar segurança à meta atleticana. O arqueiro fará o seu segundo jogo pelo alvinegro, contra outra equipe carioca, o Flamengo, líder do Brasileiro.

E, a missão de Wilson, de 35 anos, diante do melhor time do Brasileiro, será segurar o ataque mais positivo do país, 48 gols marcados, no duelo desta quinta-feira, no Maracanã, às 20h, pela 24ª rodada do torneio nacional.

-A gente trabalha para, quando tiver a oportunidade, estar preparado. Venho me preparando desde que cheguei aqui. Na estreia, cheguei, tive dois treinos e joguei contra o Botafogo. Estava há um tempo sem jogar (no Coritiba, devido a uma lesão ligamentar em um dedo da mão esquerda). Teve uma adaptação, mudança de campeonato, a Série B é diferente da Série A. A gente tem que se adaptar até à bola utilizada. Com a experiência e o trabalho forte no dia a dia com o Chiquinho e os outros goleiros, estou preparado para entrar mais uma vez e ajudar a equipe- disse o goleiro.

O goleiro foi contratado pelo Galo em setembro junto Coritiba, pois uma série de lesões afetaram os goleiros atleticanos, incluindo o ídolo Victor, que ainda está com problemas no joelho por uma tendinite. Wilson estreou pelo Atlético na derrota por 2 a 1 para o Botafogo, pela 18ª rodada do Brasileiro.

Em fala na Cidade do Galo, Wilson comentou sobre o desafio de surpreender o líder do Campeonato Brasileiro no Maracanã.

-O Flamengo vai ter estádio cheio, vive um grande momento, vai vir com tudo para cima. É mais uma grande oportunidade para mim e para todos que estão em campo. Vamos tentar fazer um grande jogo para voltar ao caminho das vitórias, voltar a subir na tabela. O lugar que o Atlético está na tabela não condiz com esse grande clube. Nada melhor do que fazer uma grande partida e conseguir uma vitória contra o líder da competição para a gente aumentar a confiança e subir na tabela- concluiu.

O Galo está na 11ª colocação do Brasileiro, com 31 pontos,enquanto o Flamengo ocupa a ponta do campeonato com 52 pontos em 23 jogos disputados.