Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Vocês já estão derrubando o treinador?’, questiona presidente do Galo, em defesa de Dudamel

O mandatário do clube defendeu Dudamel das críticas que vem sofrendo e afirmou que enfrentar o Galo será uma missão complicada em 2020

Sette Câmara defendeu Dudamel e espera evolução da equipe sob seu comando-(Bruno Cantini/Atlético-MG)
Escrito por

A boa atuação diante do Unión Santa Fé, pela Sul-Americana, vitória por 2 a 0, parece ter ajudado a aliviar a pressão sobre o técnico Rafael Dudamel. E, quem foi em sua defesa pessoalmente foi o presidente do Galo, Sérgio Sette Câmara, que elogiou a performance e questionou sobre os boatos de uma possível demissão do venezuelano.

- Vocês já estão derrubando o treinador? O que é isso? O treinador vai ficar. Não vamos, por conta de um mês de trabalho, que ainda está começando tirar- disse Sette Câmara.

Sette Câmara usou o argentino Jorge Sampaoli em sua passagem pelo Santos como exemplo, já que o ex-técnico do Peixe teve eliminações que poderiam gerar uma queda do cargo. como as saídas nas semifinais do Campeonato Paulista, na primeira fase da Copa Sul-Americana, oitavas de final da Copa do Brasil.

Mesmo com os revezes, o argentino foi mantido e levou o Santos a um vice-campeonato Brasileiro e sendo muito elogiado pela forma como e equipe jogava.

- A gente tem que entender que este é um trabalho de médio prazo que vai acontecer ainda este ano. Quando, por exemplo, no ano passado, o Santos começou o ano, se não me engano, perdeu na semifinal do Paulista, foi eliminado na primeira fase da Sul-Americana, foi eliminado por nós na Copa do Brasil e teve um desempenho espetacular no Campeonato Brasileiro, porque o time foi evoluindo com o passar do tempo. Eles apostaram no trabalho do treinador. A mesma coisa nós vamos fazer aqui-explicou o presidente.

Sérgio Sette Câmara acredita em uma evolução do Galo sob o comando de Dudamel, principalmente quando o restante do elenco estiver à disposição, caso dos reforços que ainda não jogaram, como Diego Tardelli, e Jefferson Savarino, que fez apenas alguns minutos diante da Caldense.

-Tem jogadores que, como o Tardelli, acabaram de chegar. O Savarino acabou de chegar, nem entrou. Tem que ter paciência, tem que ter calma. O torcedor sai daqui (do Independência) cuspindo marimbondo por uma eliminação, e a gente entende. Ele tem toda a razão. Tenho certeza que com essas boas contratações quando estiverem em forma, e o time bem treinado, vai entregar. Vai ser difícil enfrentar o Atlético este ano. Acredito que o trabalho do Dudamel vai trazer muitos frutos- concluiu.