Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vingadoras, time feminino do Galo, derrota o Cruzeiro e leva o bicampeonato mineiro

As meninas atleticanas superaram pelo segundo ano seguido as Cabulosas na decisão do estadual feminino 

É o segundo título seguido em cima das rivias do Atlético-MG, conhecido como as Vingadoras-(Bruno Sousa/Atlético-MG)
Escrito por

O Atlético-MG com o seu time feminino, as Vingadoras, superou mais uma vez o maior rival Cruzeiro na decisão do Campeonato Mineiro Feminino. O duelo foi vencido pelo time alvinegro por é 1 a 0, gol da venezuelana Dayana. A partida teve presença de torcida e contou com 3.212 torcedores no Mineirão.

O mando de campo era do Cruzeiro por ter tido a melhor campanha na primeira fase da competição, daí somente cruzeirense puderem estar no estádio. Porém, as Cabulosas não conseguiram devolver a derrota de 2020, qua do o Atlético superou o time azul nos pênaltis.

O duelo no Gigante da Pampulha teve divisão de forças nos dois tempos, com a a Raposa pressionando mais no primeiro tempo, enquanto as Vingadoras controlando a etapa final, inclusive conseguindo o gol do título.

As duas equipes serão as representantes de Minas Gerais no Brasileirão Feminino Série A1 em 2022.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

Cruzeiro 0 x 1 Atlético-MG
Local: Mineirão--21 de novembro
Motivo: Decisão do Mineiro Feminino
Gol: Dayana aos 20'/1ºT

Cruzeiro: Mary Camilo; Lucero, Pires, Rebeca Prado e Thalita; Capelinha, Carol (Eskerdinha), Duda e Mayara Vaz (Janaína); Marília e Vanessinha. Técnico: Rodrigo Campos.

Atlético-MG: Amanda; Sofia Sena, Cotrim, Hilary e Leila (Jaqueline); Marta, Dayana (Flávia Gil), Aninha (Vanessa); Iara (Isabella), Soraya e Cinthia. Técnica: Lindsay Camila.