Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Victor elogia política sóbria de contratações do Atlético-MG

O goleiro alvinegro comentou sobre o formato que a diretoria está reforçando a equipe e da ansiedade natural pela estreia na fase preliminar da Libertadores

Victor elogiou o início de temporada do Galo e espera que a ansiedade pela Libertadores seja superada com trabalho em campo- Bruno Cantini/Atletico
Escrito por

O Atlético-MG inicia a temporada 2019 de forma diferente de anos anteriores. O clube optou por manter uma base do elenco que encerrou o último ano e fazer contratações pontuais para reforçar a equipe, ao invés de trazer pequenas barcas de jogadores, que nem sempre mostram resultado em campo.

Esse modelo do Galo 2019 agrada um dos jogadores mais experientes e queridos do clube, o goleiro Victor.

Segundo o arqueiro, a continuidade do trabalho pode trazer muitos benefícios para a equipe no ano que se inicia.

- Evidente que estão chegando algumas peças, mas são contratações pontuais e não um monte de jogadores. É importante dar continuidade ao trabalho, ainda mais que, saber como a equipe joga, apesar de algumas dificuldades que enfrentamos no ano passado, fizemos um bom trabalho, principalmente com essa base de equipe que finalizou a temporada. Então, é procurar evoluir e ajustar algumas coisas, mas o importante é que já temos uma base de time, uma estrutura que vem do ano passado e isso nos fazer ganhar tempo no que diz respeito a ritmo de jogo, entrosamento e manutenção tática. A gente já se conhece e é importante começar o ano tendo uma estrutura que vem do ano passado e que conseguiu bons resultados, até mesmo a classificação para a Libertadores- disse o Santo do Galo.

O camisa 1 atleticano afirma que a ansiedade pela estreia é natural, principalmente sabendo que a Libertadores já começa no início de fevereiro.

- É tentar transformar essa ansiedade em motivação para trabalhar. A ansiedade é importante, faz parte, mas não pode exceder os seus limites. Então, a gente sabe da importância dessa preparação, o que isso representa para nós, principalmente nesse início de temporada, que a gente pega Libertadores já. É trabalhar no dia a dia, procurar evoluir a cada dia para, quando chegar no dia 5, todo mundo estar na melhor condição para corresponder essa expectativa que temos de fazer uma grande temporada, a começar pela Libertadores, que é um dos nossos grandes objetivos em 2019- comentou o ídolo alvinegro.

Até agora o Atlético-MG confirmou quatro reforços e está prestes a encaminhar o quinto. O clube já trouxe o lateral-direito Guga, os zagueiros Réver e Igor Rabello, além do volante Jair, que foi apresentado esta semana.