Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vice do Atlético-MG reclama de pênalti e dispara contra Leonardo Gaciba: ‘sem capacidade moral’

Lásaro Cândido expôs sua opinião após um lance no duelo entre Galo e Bahia, que considerou pênalti para o time mineiro

O vice do Galo foi incisivo contra o chefe da arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba-(Reprodução)
Escrito por

A derrota do Atlético-MG para o Bahia nesta segunda-feira, 19, por 3 a 1 em Salvador, que tirou a liderança da equipe no Brasileiro, não gerou apenas indignação pelo mau desempenho. Questões de arbitragem também incomodaram o clube. O vice-presidente time mineiro, Lásaro Cândido da Cunha, questionou a não marcação de um pênalti a favor do alvinegro pelo árbitro Anderson Daronco, além de não haver intervenção do VAR no lance.

Lásaro reclamou de uma jogada que aconteceu no primeiro tempo, quando a equipe vencia o time baiano por 1 a 0. Keno teria sido derrubado na área em disputa com Lucas Fonseca. Os jogadores pediram a marcação da penalidade, mas não houve comoção da arbitragem ou mesmo do VAR no lance, gerando a revolta do dirigente.

-Poderíamos ter feitos muitos gols no primeiro tempo(incompetência nossa). Mas houve pênalti claro e não marcado estranhamente pelo árbitro gaúcho e chancelado pelo VAR-disse Lásaro em sua conta no Twitter.

Em em seu momento de contrariedade com a condução do jogo pela arbitragem, o vice-presidente do Atlético pediu a saída de Leonardo Gaciba, presidente da comissão de arbitragem da CBF.

A celeuma com Gaciba pode ter a ver com o pedido do São Paulo em anular o jogo contra o alvinegro após o dirigente declarar que houve erro na vitória atleticana sobre o São Paulo, por 3 a 0, no Mineirão em um lance corrigido de forma equivocada pelo VAR no gol do atacante Luciano, do Tricolor, quando o placar ainda estava 0 a 0. Lásaro disparou:

-O Gaciba, chefe da arbitragem da CBF, não tem mais capacidade moral de continuar no comando da arbitragem da CBF-, escreveu Lásaro.

A derrota para o Bahia fez o Galo cair para a terceira posição no campeonato, com 31 pontos, três a menos do que Internacional e Flamengo. O time mineiro ainda tem um jogo a menos do que os rivais. O Atlético volta a campo no sábado, 24, às 21h, no Mineirão, diante do Sport-PE.