Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Último duelo contra o Santos marcou arrancada do Atlético-MG para título brasileiro

Equipes se enfrentaram no último terço do Campeonato Brasileiro 2021

Nacho Fernández (2x) e Nathan Silva marcaram para o Atlético-MG; Raniel descontou para o Santos – (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)
Escrito por

Em busca de se recuperar no Brasileirão, no próximo domingo, 12 de junho, o Atlético-MG recebe o Santos, no Mineirão, em Belo Horizonte. O Galo quer reencontrar o caminho das vitórias, após duas rodadas sem vencer na competição.

Para isso, além do time que entrará em campo, o torcedor atleticano se apega em uma lembrança da temporada passada, quando o alvinegro foi campeão brasileiro e da Copa do Brasil, no mesmo ano.

Isso porque, em 13 de outubro de 2021, em jogo válido pela 26ª rodada do último Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG venceu o Santos, pelo placar de 3 a 1, com gols de Nacho Fernández e Nathan Silva. Mais do que isso, a partida marcou o início de uma arrancada do Galo rumo ao título, conquistado depois de 50 anos.

Nos dez jogos subsequentes (até a efetivação da conquista, contra o Bahia, na rodada 36), o time à época comandado por Cuca, conquistou oito vitórias e um empate, além de uma derrota, diante do Flamengo, no Maracanã. Mesmo assim, ao final, o alvinegro levou a taça com 13 pontos de vantagem em relação ao rubro-negro.