Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Uberlândia
escudo default
0
4
escudo default
Atlético-MG

Sem dificuldades, Atlético-MG goleia o Uberlândia fora de casa

Com dois gols na etapa inicial e os outros no segundo tempo, Galo vence bem e aguarda término da rodada para saber se segue na liderança

Galo venceu o Uberlândia sem dificuldades  no Parque do Sabiá-(Pedro Souza/Atlético-MG)
Escrito por

O Atlético-MG não encontrou qualquer dificuldade para vencer o Uberlândia, por 4 a 0, na casa do adversário, na noite desta quarta-feira ,2 de fevereiro, no Parque do Sabiá, em confronto válido pela terceira rodada do Campeonato Mineiro.

O resultado deixa o Atlético na liderança da competição, com sete pontos, já que o então ponteiro, Cruzeiro, foi derrotado pelo  América-MG, que agora é o novo vice-lider do campeonato. 

Na próxima rodada o Atlético recebe o Patrocinense, no domingo, às 11h (de Brasília), no Mineirão. Já o Uberlândia vai até Patos de Minas enfrentar a URT.

Primeiro tempo

O Atlético entrou em campo com o time alternativo. Os principais nomes do elenco ficaram descansando e um grupo com atletas de um time B - apesar de ter Arana, por exemplo - foi utilizado.

E esse time reserva demorou apenas dois minutos para conseguir abrir o placar. Em lançamento para o ataque, em jogada com bola longa, Fábio Gomes dominou a redonda na linha de fundo e cruzou rasteiro para Sasha que, sozinho, mandou para o fundo das redes.

Não demorou muito para o Atlético conseguir ampliar a contagem. E isso aconteceu ao Dylan pegar a bola na área, mas ser derrubado. O árbitro marcou o pênalti e Guilherme Arana converteu.

O Uberlândia mudou a estratégia. Passou a jogar com as linhas mais altas para tentar apertar o Atlético. Não adiantava, o Galo tinha uma maneira para escapar, sempre mudando o espaço da bola, indo para lugares mais vazios no campo.

A partida esfriou após o segundo gol atleticano. O Galo trabalhava mais as jogadas e o Uberlândia, por sua vez, não tinha forças suficientes para chegar com qualidade. No fim do primeiro tempo, a conta do time da casa foi apenas um chute com perigo contra a meta de Rafael.

Segundo tempo

A volta do intervalo foi uma repetição da etapa inicial. O Galo atacou, partiu pra cima, e não precisou de muito para anotar o terceiro tento. Em cobrança de escanteio, Fábio Gomes aproveitou a bola que sobrou na área e ampliou.

O Uberlândia tentou tirar um pouco a vantagem do Atlético, aos 16. David Lazari recebeu na frente, chutou e mandou para o fundo das redes. O bandeira, porém, anulou o lance.

O Atlético, após os 30 minutos, voltou a ter intensidade. Isso ocorreu por causa das mudanças promovidas pelo treinador. A que mais funcionou foi a entrada de Ademir. Aos 33, em contra-ataque, o camisa 19 foi parado com carrinho. Na cobrança, porém, Echaporã vacilou e perdeu.

Aos 40, no entanto, Ademir pegou a bola na área, conseguiu bom desvio e mandou para o fundo das redes decretando o placar final.


FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
UBERLÂNDIA 0 X 4 ATLÉTICO-MG


Data: 2 de fevereiro de 2022
Horário: 19h30(de Brasília)
Local: Parque do Sabiá, Uberlândia (MG)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto de Oliveira
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Helen Aparecida Gonçalves Araújo

Gols: Sasha, aos 2', Guilherme Arana, aos 11' - 1ºT, Fábio Gomes, aos 4' e Ademir, aos 40' - 2T)
Cartões amarelos: Diego Silva, David Lazari, João Paulo (Uberlândia); Tchê Tchê (Atlético)
Cartões vermelhos;

UBERLÂNDIA (Técnico: Chiquinho Lima)
Rafael Roballo; Kellyton, Diego Silva, Bruno Maia e Mateus Mendes; João Paulo, Nailson, Luanderson (Márcio Júnior), David Lazari, Lucas Coelho, Felipe Pará.

ATLÉTICO-MG (Técnico:Antonio Mohamed)
Rafael; Guga, Vitor Mendes, Igor Rabello e Arana (Ademir); Tchê Tchê, Calebe (Micael), Zaracho (Neto) e Dylan;
Sasha (Echaporã) e Fábio Gomes (Sasha, aos 45’-2ºT)